Campanhas
PARÓDIA EXALTA AUTONOMIA DE MODELO HÍBRIDO DA GWM
Publicado emJingle que embalou famoso comercial da Varig dos anos 90 volta em nova versão na campanha criada pela Asia, spin-off, da Africa, para o modelo Havla H6, híbrido elétrico da Great Wall Motor.
A trilha, inspirada na famosa música que promovia voos sem paradinha da extinta companhia aérea, reforça que o automóvel elétrico da GWM , tem a maior autonomia do mercado entre os híbridos, com 170 quilômetros no modo elétrico.
Numa fila de automóveis, os passageiros do modelo cantam a nova versão da música, brincando com o fato de outros carros terem que parar para recarregar as baterias a cada 57 quilômetros.
“Partimos do insight de parodiar este jingle para demonstrar a superioridade de autonomia no modo elétrico do Haval H6”, explica Vico Benevides, CCO da ASIA.
“A gente tinha um desafio de destacar uma das principais vantagens do Haval H6 PHEV, que é sua autonomia de até 170 km no modo elétrico. Porém estávamos buscando uma forma diferente, divertida e fácil para as pessoas entenderem. Quando a Ásia nos trouxe essa ideia de homenagear esse clássico da propaganda, não tivemos dúvida de que seria a tacada certa. Assim, montamos essa adaptação exclusiva para viralizar 100% em canais digitais e de áudio. Desta forma, os brasileiros poderão não só matar a saudade dessa campanha, mas também conhecer a Autotech GWM e seu lançamento, o Haval H6”, explica Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM Brasil.
O plano de mídia contempla plataformas digitais e rádios e o filme vai marcar a entrada da gigante global no TikTok.
“Acreditamos que a nova comunicação dialoga muito bem com o público jovem e tem muita sinergia com as plataformas de consumo de mídia curta, como o TikTok e o Shorts, no YouTube”, finaliza Benevides.
Criação de Raphael Vandystadt, com direção criativa de Manoel Michael, direção executiva de Rafael Genu e direção geral de Vico Benevides.
Produção da Untitled, com direção de Figas, fotografia de Robert Orlich e produção executiva de Karin Nantes. Áudio da Vox Haus e locução de Charles Nobili.