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SAM’S CLUB SE REPOSICIONA
Publicado emIntegrado ao Carrefour em 2022, após o grupo francês ter adquirido o BIG, antigo Walmart, o Sam’s Club inicia nova fase de comunicação com campanha criada pela WMcCann.
Com o conceito “Vale muito ser Sam’s”, o clube de compras que vem ampliando sua presença pelo país, reforça as vantagens que os seus sócios possuem.
Para o lançamento do novo posicionamento, a WMcCann, que desde janeiro deste ano responde pela publicidade da marca, criou uma estratégia para aumentar o reconhecimento e o awareness do Sam’s Club, priorizando as praças onde está chegando neste ano.
A campanha inclui filme, peças e desdobramentos com spots de rádio e peças para o ambiente digital.
Com 27 de atuação no Brasil, o Sam’s Club está presente em 16 estados mais o Distrito Federal com 43 lojas. No mundo são mais de 700 endereços.
O clube oferece mais de 5 mil SKU’s (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Armazenamento) e ótimo custo-benefício em produtos importados exclusivos, embalagens diferenciadas e econômicas, além de itens dae marca própria Member’s Mark.
“Nossos sócios estão no centro do nosso negócio e o novo posicionamento de marca do Sam’s Club fortalece essa proposta de valor, estabelecendo uma conexão mais profunda com eles e apresentando os benefícios do clube em um momento de expansão da marca. O Sam’s Club é uma opção de compra para todos, desde aqueles que procuram os melhores preços, até o público que busca por itens e marcas exclusivas, além de produtos importados. Alinhado à nossa estratégia, temos a missão de estar próximo de todos os nossos clientes”, diz Vitor Fagá, CEO do Sam’s Club.
“No processo de criação, nosso desafio foi construir peças que ilustram como o Sam’s Club proporciona aos seus sócios uma experiência de compra memorável. Por isso, toda a campanha é baseada em personas que traduzem os vários hábitos de consumo dos sócios do clube. Do aficionado por culinária e vinhos ao que ama decoração e organização da casa, apresentamos recursos que geram identificação nos mais diversos perfis de consumidor”, explica Alessandra Pereira, diretora deCcriação da WMCCann.
Criação de Marcelo Mari, Bruno Freitas, Bruno Geiger e Renata Casonato, com direção criativa de Alessandra Pereira e Kleyton Mourão, direção executiva de Mariana Sá e direção geral de Hugo Rodrigues.
Produção da Café Royal, com direção de Georgia (Joca) Guerra-Peixe e fotografia de Thiago Cauduro. Som e trilha da Hitmaker Áudio. Fotos de Ale Catan.
Aprovação de André Varjão, Thays Santos, Andreia Marcolino, Barbara Paz e Amanda Matos.