Campanhas

BRADESCO ALERTA SOBRE FRAUDES

Publicado em

Uma grande campanha do Bradesco, composta por 9 filmes, sendo 5 para a TV e 4 para redes sociais, alerta sobre os os principais tipos de golpes e fraudes sofridos pelos clientes.

A estreia ocorreu no último domingo (18) no intervalo do “Fantástico”, com os filmes “Cilada” (assista abaixo) e “Link Falso“, trazendo informações importantes e exemplos reais de como o cliente deve agir para se proteger dessas ações.

Com uma linguagem levemas refletindo a seriedade do tema, os filmes são protagonizados pelo ator, comediante e mágico Gabriel Louchard. A campanha é uma criação da agência Aldeiah.

“A nossa missão é atender as necessidades de nossos clientes, mas também alertá-los com relação a ações que podem impactar de forma negativa suas finanças, por isso esse tema é tão importante e urgente. A campanha nos permitirá amplificar dicas relevantes para que os nossos consumidores estejam sempre atentos e possam nos ajudar a mitigar fraudes, fortalecendo a confiança do público com a nossa marca”, diz Nathália Garcia, Head de marketing do Bradesco.

De acordo com dados do Radar Febraban, de fevereiro deste ano, cerca de um terço dos brasileiros já foram vítimas de golpes ou fraudes, independentemente da idade, renda, nível de educação e gênero.

O estudo apontou ainda que os golpes de clonagem ou troca de cartões são os mais populares, totalizando 48%, seguido de solicitação de dinheiro por WhatsApp (26%) e golpe da Central de Atendimento falsa (25%).

Para a criação da campanha foram envolvidas diversas áreas do Bradesco que trouxeram diferentes imputs sobre o assunto. Essas visões contribuíram para a produção de peças publicitárias que alertam e exemplificam para os clientes os golpes mais comuns, como central falsa, roubo de celular, troca de cartão, phishing, falso presente, WhatsApp/PIX e pagamento indevido por aproximação e como se prevenir.

Com a assinatura “Quem conhece o truque, não cai em cilada”, a campanha tem veiculação na TV aberta e payTV, redes sociais, rádio e veículos impressos, além das mídias OOH/DOOH.

Produção da Rebolucion BR, com direção de João MacFarland, fotografia de Daniel Biazotto e produção executiva de Ciro Cesar Silva. Áudio da Ritmika, com direção musical de Henrique Tanji. Locução de Andréia Paiva.

Aprovação de Nathália Garcia, José Maurício Lilla, Carolina Nobre, Ricardo Moreira e Letícia Nascimento Costa Cruz.