Branded Content

BOLOVO E LAGUNITAS LANÇAM CURTA

Publicado em

Com apoio da cerveja Lagunitas, a IPA (Indian Pale Ale) da Califórnia, conhecida por sua autenticidade e irreverência, a Bolovo Productions, produtora audiovisual e marca de roupas, lançou o curta-metragem “Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia”.

O filme é uma experiência imersiva na cultura californiana, na essência vibrante e diversificada do Golden State.

É a história é de Eduardo Chefinho, cachorro salsicha que reside em Hollywood e sonha em ser o próximo mascote da Lagunitas, e Lucas, seu vizinho. Eles embarcam em uma moto e cruzam a Califórnia até a cidade de Petaluma, sede da cervejaria.

A Lagunitas nasceu em 1995, na Califórnia, e preserva o aroma e amargor dos lúpulos cítricos e florais. Durante 20 anos foi comercializada como bebida artesanal.

A marca, uma das IPAs mais vendidas do mundo, chegou ao Brasil no final de 2019 após parceria com a Heineken em 2015, que deu início à fabricação e distribuição em vários países.. Lagunitas integra a formação de um forte portfólio, tem ganhado mais fãs brasileiros e ampliado a disponibilidade nos pontos de vendas, com crescimento em market share dentro do segmento Craft.

O filme completo está disponível gratuitamente no canal do YouTube da Bolovo.

“Descobrimos que a Califórnia de verdade está nas entrelinhas, nas estradas alternativas, nos destinos menos óbvios que se abrem para você quando está viajando com os amigos e fazendo o que gosta! Viajar com um salsicha no sidecar de uma moto fez ficção e realidade se cruzarem. Voltamos com essa sensação boa de ter vivido bons momentos, conhecido novos amigos e descoberto novos lugares. Com certeza, Petaluma foi a maior surpresa dessa viagem. Lagunitas nos recebeu como quem recebe velhos amigos”, explica Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem.

“Quando surgiu a oportunidade de realizarmos este projeto com a Bolovo, eles trouxeram a narrativa centrada no cachorro salsicha Chefinho. Entendemos que o seu protagonismo refletiria o espírito irreverente, trazendo uma ótima conexão entre a gente, uma vez que o cachorro é um signo relevante para ambas, sendo, inclusive, o logo da Lagunitas e estando presente em diversas coleções e outras obras audiovisuais da Bolovo”, diz Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas Craft do Grupo Heineken no Brasil.

“Estamos acostumados e nos sentimos à vontade em filmar na estrada. Mas fazer uma ficção, um roadmovie com personagens, diálogos e com um arco narrativo mais trabalhado tem sido o nosso maior desafio e, sem dúvidas, a maior novidade que a Bolovo trouxe para o projeto”, afirma Steggman.

É uma entrega diferente, em que podemos apoiar o entretenimento para o público. Este filme foi pensado como algo que pudesse proporcionar uma experiência de uma tarde descontraída”, completa Illana.