Inovação

BRAHMA VESTE A TORCIDA BRASILEIRA

Publicado em

Acompanhando o movimento dos torcedores que defendem o uso de camisas de futebol em qualquer ocasião, a Brahma quer mostrar que os looks inspirados nos uniformes dos principais clubes do Brasil podem romper barreiras até no mundo da moda.

A cervejaria apresenta o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, onde o torcedor descobre como as cores e símbolos do seu clube podem se transformar em peças de roupa como blazers, vestidos e jaquetas.

Para participar, é só acessar a plataforma, indicar ss medidas e o time do coração. A Alfaiataria Brahma fornece os moldes com as instruções para o fã produzir os looks. A agência Africa Creative criou um filme para as redes sociais.

A iniciativa foi criada para reforçar que Brahma não acredita em quem diz que as camisas de futebol são inimigas da moda, tanto que a marca tem convidado grandes personalidades para provar o contrário.

Junto com Brahma, a supermodelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para o Paris Fashion Week, em fevereiro, e Leo Santana mostrou a versatilidade do item em um jantar de luxo com Lore Improta, onde vestiu uma regata inspirada no manto do Vitória.

“Brahma é uma marca que entende a paixão que o brasileiro sente pelo futebol, por isso apoiamos que ela seja expressada em todos os lugares. A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol. E o torcedor pode acompanhar, pois nosso posicionamento a favor das camisas vai continuar”, diz Maurício Landi, diretor de Marketing de Brahma.

Criação de Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Dani Keiko, Victor Sotero, Bernardo Barroso e Luis Masarin, com direção criativa de Henrique Martins e Raphael Santos, direção executiva de Bruno Oppido e Gustavo Victorino e direção geral de Sergio Gordilho e Nicholas Bergantin.

Produção da Recôncavo Company, com direção de Nixon. Som da Satelite Audio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Locução de Milhem Cortaz.

Aprovação de Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Fernanda Zettler e Cecilia Scartezzini.