Marcas

BYD ESTREIA NA TV PROVANDO AUTONOMIA

Publicado em

Primeiro comercial da BYD produzido para a TV no Brasil divulga o modelo Song Plus DM-i, híbrido plug-in mais vendido no mercado nacional, que se destaca por sua autonomia para mais de 1.200 km.

O vídeo, idealizado pela agência We e produzido pela CINE, foi gravado em estradas brasileiras e registra o BYD Song Plus e outros três carros de concorrentes disputando qual veículo apresenta maior autonomia.

O filme conta com mais de 80 participantes, entre eles atores e equipes de produção, e com uma lhama, animal típico do Peru, que deixa o final do enredo ainda mais provocativo.

O vídeo foi veiculado em primeira mão na TV Globo, no intervalo da novela “Renascer” e também foi destaque no palco do programa Domingão com Huck, já parceiro da marca.

O BYD Song Plus DM-i foi o primeiro veículo híbrido da BYD a chegar ao Brasil, em novembro de 2022, com a exclusiva tecnologia super híbrida plug-in DM-i, que levou a eletromobilidade a um novo patamar.

Essa tecnologia é capaz de mesclar os modos de utilização. Para curtas distâncias, por exemplo, usa o sistema elétrico. Já para longas distâncias, de forma inteligente, aciona o modo híbrido, unindo o motor térmico ao elétrico.

Equipado com dois motores, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e conta com autonomia 100% elétrica de 51 km com carga total da bateria. No modo híbrido a autonomia chega a 1.200 km.

Além da performance, o design sofisticado chama atenção. Isso se deve graças ao moderno design Dragon Face 3.0, com suas linhas agressivas e os faróis Full LED que “lembram um dragão gigante com os olhos abertos”.

Essa assinatura visual e o espírito empreendedor urbano reúnem a elegância esguia dos sedãs e o dinamismo dos modelos SUV, ao seu baixo índice de arrasto aerodinâmico. As junções da cobertura da cabine com a linha de ombros adotam um design oculto, único na classe.

Criação de Thiago Gueler, Marcos Hosken, Adriano Tozin, Alex Gobato e Victor Breda, com direção criativa de Marcos Hosken e Leandro Marchiori, direção executiva de Clayton Mourão e direção geral de Armando Araújo.

A direção do filme é de Vokos, com fotografia de Kairo Lenz, direçã de arte de Thais Trolize e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba.

Produção musical de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz.

Aprovação de Alexandre Baldy, Pablo Toledo, Frederico Hironaka, Luiza Maciel.