Marcas

NOITE PRETA CELEBRA LUTA CONTRA RACISMO

Publicado em

Nike e Corinthians lançam novas camisas com celebridades negras

Clique na imagem para ampliar

Com o conceito “Nossa história é uma página em preto”, Nike e Corinthians promoveram no Parque São Jorge, com a presença de profissionais negros da economia criativa brasileira, o “Jantar Preto”.

A iniciativa, que visa combater o racismo no futebol do país, também teve o lançamento de novas camisas do time. Pelo menos 41% dos jogadores e profissionais que atuam nos principais campeonatos do país já sofreram racismo.

A noite de celebração e compromisso contou com a cantora Paula Lima e o jornalista Jairo Nascimento como mestres de cerimônias. O cardápio foi assinado pelo chef Rodrigo Freire, do renomado restaurante Preto Cozinha, e a música por conta do grupo Samba do Adilson. A organização e curadoria foi da agência KeLe.

Também marcaram presença o ex-jogador e ídolo do clube Wladimir, a cantora e rapper Negra Li, os atletas do elenco atual Wesley, Raniele, Yasmin e Ju Ferreira, a ex-jogadora Grazi e a estudante Anna Beatriz, representando assim o protagonismo negro de diferentes gerações na história do clube

O time estreia a camisa 2, inteiramente preta, no próximo jogo contra o Fortaleza, neste sábado (4) , na Neo Química Arena.

O Corinthians desde sua fundação, no início do século passado, foi sempre popular, inclusivo e defensor de uma prática esportiva democrática, multicultural. Mas é preciso fazer mais. Por isso estamos nessa causa, junto à Nike e a outros parceiros, nessa luta contra o racismo de forma prática, indo muito além de campanha e uniforme. O Corinthians sempre foi e será o Alvinegro Paulista, o Time do Povo Preto”, disse o Presidente do Corinthians, Augusto Melo.

“Estamos comprometidos em promover a igualdade e o respeito em todas as esferas, especialmente no esporte, que deve ser um espaço de inclusão. Por isso apoiamos organizações e pessoas para que se sintam empoderadas a lutar contra o racismo. Acreditamos que o futebol tem um papel fundamental nesse processo de mudança”, afirmou Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.