Produtoras

SANTERIA ANUNCIA DRICO MELLO

Publicado em
Drico Mello e Projota

O cineasta Drico Mello, fundador da produtora Bros.co, que assina videoclipes e grandes campanhas publicitárias, é o novo diretor de cena da Santeria.

O anúncio aproveita lançamento do novo projeto autoral “Alguém tinha que falar de Amor”, que traz o rapper Projota de um jeito diferente do que os fãs já viram.

O projeto resgata o valor dos videoclipes convencionais misturados em uma história original, usando a expertise do diretor e roteirista em contar um enredo original e atual.

“Conseguimos contar uma história real, que se junta com às músicas do Projota. Assim, todos os 8 clipes do novo disco do cantor, ficam inseridos de forma orgânica no filme, sendo parte integrante do drama vivido pelo personagem. E o mais interessante é que o artista, além de cantar todas as músicas, atua em vários outros personagens do filme”, explica Drico Mello.

Os episódios ainda têm participação especial de diversos artistas, como a cantora Priscilla e Mumuzinho.

A inspiração do diretor veio do centro velho da cidade de São Paulo e foram feitas 7 diárias de filmagens, entregando 64 minutos de filme. Lançado em 8 episódios para a Universal Music no Toutube.

Drico aproveita o grande momento para incrementar o time campeão da já consagrada Santeria, trazendo um “refresh” com sua linguagem de storytelling cinematográfico, e com uma boa direção de atores, para fazer a diferença nos filmes de propaganda que a produtora produz.

Drico Mello é formado em cinema pela Faap nos anos 90, já dirigiu centenas de propagandas para inúmeros clientes e agências por todo Brasil. Além de mais de 100 videoclipes pelo Brasil e no exterior.

Há 25 anos no mercado, além da Bros filmes, atuou também Academia de Filmes, Red Door live action, Cine Vídeo Brasília e outras produtoras pelo Brasil como freelancer.

No portfólio mais de 40 Prêmios nacionais e internacionais como New York Festival, Echo Awards, MTV Awards no Brasil e em Berlim.

Especialista em direção de atores e celebridades, tem em seu repertório trabalhos com artistas como Tatáa Werneck, Antônio Fagundes, Cláudia Raia, Rafael Cortez, Oscar Filho, Dani Calabresa, Babu e Rafael Portugal, entre outros.

Abaixo o primeiro episódio da série “Alguém tinha que falar de amor”.