Inovação
COQUEIRO ASSUME METAL PESADO… NA MÚSICA
Publicado emO máximo de metal pesado nas latinhas de coqueiro é em forma de música. Com esse conceito a marca de peixes enlatados da Camil Alimentos brinca com fake news sobre a transferência de metais pesados de suas latinhas para os produtos.
Segundo a empresa, a latinha serve somente para proteger o alimento até que ele chegue aos pratos dos consumidores, preservando a qualidade do peixe.
O termo “Metal Pesado”, que serve tanto para se referir a elementos químicos, como para definir um gênero musical, serviu de gancho para a Coqueiro transformar latas do produto em caixas de som que tocam o verdadeiro “heavy metal”.
Criada pela Lew’Lara\TBWA em parceria com a FSB, a ação enviou kits exclusivos com caixas de som no formato da lata dos produtos Coqueiro para influenciadores, que tocam uma playlist com faixas famosas e icônicas do gênero.
“Nossa ideia é abordar uma das barreiras de consumo que temos na categoria de uma forma divertida, inesperada e inovadora, a fim de chamarmos a atenção para a verdade sobre o tema, que é o fato de que a latinha é extremamente segura e não passa nada para o alimento que está ali dentro. Os peixes da Coqueiro são repletos de benefícios e são produtos super saudáveis, mas sabemos como essas desinformações muitas vezes chamam a atenção e podem deixar o consumidor confuso e preocupado. Por isso, é importante trazermos a mensagem certa de um jeito atrativo e que gere impacto, para fixar a verdade de uma vez na memória dos consumidores”, diz Daniel Flesch Grillo, gerente de Marketing da Coqueiro.
As caixas usam tipografia do estilo musical e elementos visuais inspirados no universo do heavy metal, com uma paleta de cores forte e escura, como preto, azul e metálico, além de incorporar ícones do gênero, como guitarras e riffs de heavy metal, misturados com a identidade da marca e do produto.
E, para acabar com a polêmica, a marca utiliza o Coqueirito, seu mascote oficial, que esclarece questões relacionadas ao consumo dos produtos Coqueiro.
Além do Coqueirito, a marca convidou o chefe Henrique Fogaça e o influenciador Lucas Vinícius (Lucas Inutilismo), ambos familiarizados com o heavy metal e muito próximos da temática de gastronomia, para comentar a polêmica e compartilhar sua experiência com a lata-caixa de som.
Criação de Hugo Nery, Paula Lopes e Lucas Alcorta, com direção criativa de Marilu Rodrigues e direção executiva de Rodrigo Tortima.
Aprovação de Daniel Grillo, Kennedy Senhoretti, Rafaela Carvalho, Lucas Prado, Ivy Oliveira e Daniel Cappadona.