Especial
OGILVY E HASBRO CRIAM FINAL DA “CAVERNA DO DRAGÃO”
Publicado emUma campanha nostálgica para os fãs de “Caverna do Dragão” vai revelar o desfecho nunca produzido oficialmente da série.
A ação, uma parceria da agência Ogilvy Brasil com a Hasbro, vai comemorar os 50 anos do lançamento do box original Dungeons & Dragons publicado pela Tactical Studies Rules em 1974. A série de animação, surgida em 1983, completou 40 anos.
O roteiro da campanha é assinado pelo Jovem Nerd com apoio da Ogilvy, e apresenta o episódio “A Aventura Perdida”, da animação em stop motion, utilizando bonecos oficiais da Hasbro.
A série tem 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão CBS.
No Brasil, estreou em 1985 no programa Balão Mágico da Rede Globo, mas sua popularidade começou em definitivo quando foi apresentado como uma das atrações de estreia do Xou da Xuxa em 30 de junho de 1986.
A série focou em um grupo de seis amigos que são transportados para o reino titular e seguiram suas aventuras enquanto tentavam encontrar um caminho para casa com a ajuda de seu guia, o Mestre dos Magos Dungeon Master.
Para dar vida aos personagens, a campanha conta com os dubladores originais da versão brasileira e a expertise de “Os Bonequinhos”, um estúdio especializado em animação conhecido por criar movimento natural e expressivo com bonecos articulados.
Os criadores do Jovem Nerd, que cresceram respirando “Caverna do Dragão” e jogando Dungeons & Dragons desde crianças, sempre sonharam com um final para a série. Agora, eles têm a chance de realizar esse sonho.
“Desde os anos 80, os fãs da série “Caverna do Dragão” aguardam um desfecho para a história dos jovens perdidos em um reino mágico e perigoso”, explicam John Bogéa e Tarik Frank, diretores de criação da Ogilvy Brasil.
Para promover o episódio e integrar a experiência de maneira digital, o filme será lançado nas redes sociais da Hasbro e do Jovem Nerd.
“Realizar esse exercício criativo dando vida a um episódio de Caverna do Dragão vai além de uma ação de marketing, é uma celebração junto à comunidade de fãs brasileiros que cresceram acompanhando as aventuras fantásticas desse grupo” destaca Marina Uccelli, diretora de Marketing da Hasbro.
Para divulgar o lançamento, o episódio foi apresentado na CCXP, com a presença dos dubladores originais da versão brasileira da animação.
Criação de Rafa Reis e Felipe Sanches, com direção criativa de John Bogéa e Tarik Frank, direção executiva de Teco Cipriano e Mathias Almeida e direção ageral de Rafael Donato, Sergio Mugnaini e Keka Morelle.
Produção da Nonsense Creations e Jovem Nerd, com ireção de Deive Pazos e produção executiva de Alexandre Ottoni e Deive Pazos.Animação, Direção de fotografia, Direção de arte e Pós produção de Diego Ventapane. Produção de áudio da A-Gandaia.
Vozes: Ricardo Schnetzer (Hank), Marlene Costa (Sheila), Mario Jorge (Eric), Monica Rossi (Diana), Nizo Netto (Presto), Pedro Alcântara (Bobby), Glauco Marques (Vingador), Walter cruz (Mestre dos Magos) e Guilherme Briggs (Muk e Uni), com direção de Fernanda Baronne. Música Original de Bruno “Govis” Gouveia. Locução de Tadeu Pinheiro e Christopher LJ.
Aprovação de Marina Uccelli, Wagner Araujo e Alexandre Pereira.