Internacional
OMNICOM COMPRA IPG E CRIA MAIOR HOLDING DO MUNDO
Publicado emA compra do Interpublic Group pela Omnicom, marcas norte-americanas de Comunicção, cria uma holding com receita US$ 25,6 bilhões em números do ano passado, tornando-se a maior do mundo.
Omnicom opera com as redes BBDO, DDB e TBWA, enquanto o grupo IPG inclui as redes McCann Worldgroup, FCB, Mediabrands e R/GA.
Omnicom, que vai manter seu nome na fusão, ainda aguarda a aprovação das autoridades regulatórias. A conclusão da transação está prevista para o segundo semestre de 2025.
O negócio foi aprovado por unanimidade pelos conselhos dos dois grupos. Juntas, as redes envolvidas vão operar com mais de 100 mil funcionários, oferecendo serviços que englobam publicidade, PR, healthcare, mídia, CRM, dados e branding.
John Wren, chairman e CEO do Omnicom, disse que a aquisição combina plataformas de dados e de tecnologia, permitindo novas ofertas para atender os clientes e impulsionar o crescimento.
“Estamos prontos para acelerar a inovação e aproveitar as oportunidades criadas pelas novas tecnologias nesta era de mudança exponencial. Agora é o momento perfeito para reunir nossas tecnologias, capacidades, talentos e posições geográficas para obter resultados superiores e baseados em dados”, afirmou.
“Nossas duas empresas têm ofertas, presença geográfica e culturas altamente complementares. Também compartilhamos uma crença fundamental no poder das ideias, possibilitadas pela tecnologia e dados”, explicou Philippe Krakowsky, CEO do Interpublic.
A nova Omnicom manterá John Wren como chairman e CEO, com Phil Angelastro permanecendo como vice-presidente executivo e CFO. Philippe Krakowsky e Daryl Simm atuarão como co-presidentes e COOs. Além disso, três membros do conselho do Interpublic, incluindo Krakowsky, integrarão o board do Omnicom.