Prêmios
AGÊNCIA MUDA ROTA PARA SER MELHOR DO ANO
Publicado emFundada há apenas dois anos e responsável pelo lançamento do site de apostas Esportes da Sorte, a agência Brenda, de Recife, foi eleita como a melhor de Pernambuco no Festival CriaPE, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE) e pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP).
Após realizar campanha da Esportes da Sorte com o tema Olimpíadas, a agência passou a atender também outra casa de apostas, a Hiperbet, para quem criaram ação estrelada pelao jornalistas e apresentadora Fernanda Gentil no último mês de novembro.
Comandada pelos sócios Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro, a Brenda fecha 2024 com faturamento de R$ 4 milhões, com uma equipe enxuta de três pessoas, incluindo os próprios fundadores.
O valor é 50% maior em comparação ao ano de 2022 da Shifty, agência anterior de marketing full service que eles pilotavam com mais de 20 colaboradores.
Propósito da Brenda é fazer uma publicidade que faz marcas parecerem pessoas. A dupla de sócios acredita que marcas, assim como pessoas, precisam de autoconhecimento para que o mundo as veja como elas querem ser vistas.
Eles consideram que propaganda só é a alma do negócio quando o negócio tem alma. No novo modelo de negócios já atenderam 10 clientes e entregaram mais de 30 projetos entre branding e campanhas, no Brasil e no exterior.
A troca de estrutura para focar em soluções de branding e posicionamento de marca em projetos de maior retorno financeiro fez o ticket médio da empresa passar de R$ 25 mil na Shifty para R$ 120 mil na Brenda, com 80% a menos de despesas fixas.
Entre os 20 clientes já atendidos pela Brenda e mais de 40 projetos finalizados estão produções para a Verisure Brasil, Mercado Bitcoin em Portugal, HiperBet e Esportes Sorte.
Com 15 anos de trabalho no mercado publicitário, Barbosa e Pinteiro subiram recentemente ao palco da primeira edição do Festival CriaPE – dedicado a celebrar o talento e a criatividade do setor no Estado de Pernambuco para receber nada menos que 18 prêmios em 13 categorias, entre eles o de “Agência do Ano.
“O pessoal achou que a gente não tinha levado a nossa equipe, mas somos só nós mesmo e rimos da situação”, brinca Pinteiro.
“Fechamos nossa antiga agência no auge e apostamos em um modelo mais alinhado com o que acreditamos. Hoje, colhemos os frutos dessa escolha”, comermora Bernardo Barbosa.
Entre as campanhas premiadas estão “É a Nossa Chama – Olimpíadas” e “É muito mais que Bet” (Esportes da Sorte); “Orgulho de Ser Nordestino” (Sistema Jornal do Commercio); e “É Só Viver Que Tá no Lucro” (Z.ro Bank).
Com meta de crescer 20% em 2025, a Brenda pretende explorar novos segmentos, como o alimentício, financeiro e entretenimento.