Prêmios

OUTDOOR COM “CARAMELO” VENCE CONCURSO NA BAHIA

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Alessa Teles e Murilo Queiroz, alunos da da Universidade Católica do Salvador (UCSal), foram os grandes campeões do concurso Outdoor Universitário 2024, promovido Central de Outdoor da Bahia.

A grande finsl foi realizada na sede da Viamídia Publicidade. As vice-campeãs foram Lavinia Oliveira e Leticia Telles, estudantes de Publicidade e Propaganda da UNIFACS, com o tema “Doação de Sangue”.

O trabalho vencedor, “Adote um caramelo e adoce a vida” teve como protagonista o Caramelo, raça de cachorro bastante popular no país, com o tema “Adoção de Animais”. Os campeões foram premiados com um notebook, certificado, troféu e um estágio em agência.

“Já estou apaixonada por esse mundo, que conheci na sala de aula. E me testar nessa competição serviu demais para mostrar onde podemos chegar”, disse Alessa. “A comunicação é muito vasta, ampla, e lidar com o universo do outdoor foi muito importante para mim, servindo até como uma espécie de redescoberta”, afirmou Murilo.

“O aspecto mais importante é que esses alunos produziram e tiveram seus produtos veiculados. Cada vencedor de etapa contou com peças nas ruas. E a gente sabe bem como isso gera impacto e incentivo para os alunos”, comemorou Ronilson Lobo, professor de publicidade e propaganda da UCSAL.

Ao todo, nove participantes, formados por uma pessoa, duplas, trios ou grupos, se classificaram para a final após vencer pelo menos uma das etapas, se classificando de forma automática para a grande final da competição após 13 etapas.

Na competição, os estudantes tiveram como desafio produzir peças de outdoor com temas predefinidos pela organização do projeto. Assuntos como 2 de Julho (Independência da Bahia), festas juninas, gentileza, violência contra a mulher, preservação do meio ambiente e Dia do Professor foram abordados.

O presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia, Vinícius Linhares, ressaltou que a edição 2024 do Outdoor Universitário foi o grande ponto de celebração dos 47 anos da instituição, e já confirmou a edição de 2025. “Uma honra pra central realizar essa premiação, retomar o prêmio após um período difícil de pandemia. E dá pra dizer que voltamos mais forte do que nunca, pois o nível foi alto e conseguimos revelar grandes profissionais”, declarou.

“Muitos estudantes e profissionais reclamavam que não tinha ações como essa aqui na nossa cidade. Além disso, o mercado reclamava da falta de criativos. Isso sempre me incomodou. Por esse motivo, nos mobilizamos para fazer esse concurso e retomar o papel da central, de ser cada vez mais um elo entre as empresas e os profissionais”, explicou o vice-presidente da entidade, Rafael Linhares.

Todas as peças foram, desde a primeira etapa até a final, foram avaliadas por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Clube de Criação da Bahia (CCBA), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO-BAHIA) e Grupo de Mídia da Bahia (GMBA). A Morya foi uma agência apoiadora e parceira do projeto.