Personalidades

DA PUBLICIDADE AO MUNDO DO CINEMA

Publicado em
Salles, Selton Mello e Fernanda Torres no Globe Awards

Em maio de 1997, dez anos depois de fundar a Video Filmes com o irmão João Moreira Salles, Walter decidiu extinguir o departamento de publicidade da produtora.

Naquela década, recebeu inúmeros prêmios por campanhas como “Casal Unibanco” e “Bráulio“, o Ministério da Saúde.

E no ano seguinte lá estava Walter Salles Júnior no Globo de Ouro recebendo o troféu de “Melhor Filmes Estrangeiro” ao lado de Fernanda Montenegro por “Central do Brasil”.

Indicada, a atriz não ganhou o prêmio. Mas 27 anos depois se viu novamente no evento, representada pela filha Fernanda Torres com o troféu nas mãos. E com ela o mesmo Walter Salles Jr.

A Video Filmes realizou mais de 300 comerciais e ganhou diversos prêmios por peças de publicidade como o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo por três anos consecutivos, Melhor Diretor da Melhor Campanha do Ano pela Campanha Casal Unibanco e também pela campanha “Bráulio”.

No cinema, além de “Central do Brasil” e “Ainda Estou Aqui”, o diretor assina outras obras premiadas como “Terra Estrangeira”, “Abril Despedaçado” e “Diários de Motocicleta”.

A propaganda brasileira não se importou em “emprestar” Walter Salles para o Cinema. E com ele celebra as indicações e prêmios para “Ainda Estou Aqui”, que resgata e mostra ao mundo um período sombrio da história do país.