Internacional
GETTY IMAGES COMPRA A SHUTTERSTOCK
Publicado emCom o objetivo atender as novas necessidades dos meios de comunicação, da publicidade e das indústrias criativas, num momento crítico devido ao impulso da inteligência artificial e do conteúdo visual que ela gera, a Getty Images anunciou nesta terça-feira (7) a compra da concorrente Shutterstock.
A empresa se torna assim uma das gigantes mundiais do setor fotográfico ao realizar uma uma operação avaliada em US$ 3,7 bilhões.
A empresa continuará a se chamar Getty Images Holding, Inc e continuará a ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob o nome “GETY”.
Especificamente, as ações da Getty subiram 24% em Wall Street uma hora após o anúncio do acordo. Pelos termos do acordo, na nova empresa a Getty terá 54,7% das ações e a Shutterstock terá 45,3%.
O CEO do novo Getty continuará a ser o atual, Craig Peters.
“O anúncio de hoje é emocionante e transformador para as nossas empresas, abrindo múltiplas oportunidades para fortalecer a nossa base financeira e investir no futuro, incluindo melhorar as nossas ofertas de conteúdo, expandir a cobertura de eventos e oferecer novas tecnologias para oferecer um melhor serviço aos nossos clientes”, afirmou Craig Peters, atual e novo CEO da nova Getty.