Internacional
BALBOA ICE PARA CABEÇA QUENTE
Publicado emA primeira campanha criada pela GUT Buenos Aires para a marca de cerveja panamenha Balboa Ice, destaca os atributos refrescantes da bebida. A produção é da Ladoble México, com direção de Los Pibes.
O filme “Resgate” remete ao “fogo mental” de jovens com excesso de pensamentos e tensões. A proposta é libertá-los através de cervejas geladas compartilhada com os amigos.
O projeto se concentrou em um fenômeno crescente entre os jovens: “pensamento excessivo constante”. Isso prejudica sua capacidade de se conectar com o momento e o ambiente, porque quanto mais pensa, mais a “cabeça queima”.
“Focamos no que acontece com o nosso público, com os jovens, o que eles pensam e, acima de tudo, o que eles pensam demais. E como uma cerveja leve e fresca poderia ajudar nesse momento”, explicam Valentina Díaz Salama e Santiago Narvaja, diretores criativos da GUT da Argentina.
“Por meio de alguns estudos, percebemos que o único momento em que os jovens panamenhos se sentem livres para serem eles mesmos é quando estão na companhia dos amigos, uma situação que consegue refrescar o impacto do excesso de pensamento. Essa descoberta foi o ponto de partida para uma campanha que busca resgatar a autenticidade e uma conexão genuína com o meio ambiente”, diz Angélica Alvarado, diretora de Marketing da Cervecería Nacional.
A campanha está disponível na televisão, nas redes sociais, nas vias públicas e na mídia digital no Panamá.