Cinema

MUFASA GANHOU AÇÕES ESPECIAIS DA DISNEY

Publicado em
Iza no avant-premiere do filme em Los Angeles

Lançado em dezembro, “Mufasa: O Rei Leão”, novo live-action da Walt Disney Studios, registra neste mês de janeiro um total de 4 milhões de público nos cinemas do Brasil.

O filme supera inclusive “Ainda Estou Aqui”, longa brasileiro que deu a Fernanda Torres o Globo de Ouro como Melhor Atriz, que no mesmo período acumula 3,3 milhões de pessoas nas salas do país.

O avant-premiere em Los Angeles, no mês de dezembro, primeiro evento de Marketing da Disney, contou com a cantora brasileira Iza, voz de Nala, personagem que inspirou o nome de sua filha.

Pelo Brasil, o estúdio realizou em parceria com o Fortaleza Esporte Clube uma ação especial na última rodada do Brasileirão 2024, no dia 8 de dezembro, durante o jogo do time cearense contra o Internacional no estádio Castelão, em Fortaleza.

Os jogadores do time – que tem um leão como mascote – entraram em campo com camisas especiais que anunciavam a chegada do novo live-action da Walt Disney Studios.

Além disso, dois bandeirões exclusivos de “Mufasa: O Rei Leão” foram erguidos pela torcida do Fortaleza, se somando às placas de publicidade da produção presentes na arena.

Na época, grávida de pouco mais de oito meses, o vídeo capturou um momento especial e cheio de ternura, em que a cantora conversa com sua bebê ainda na barriga.

Pouco tempo depois, outra grande estrela foi anunciada: Icaro Silva, que deu voz ao personagem Simba, filho de Mufasa. No vídeo, Ícaro se juntou à Iza para compartilhar uma reflexão profunda sobre a icônica história de Mufasa.

No dia 15 de dezembro aconteceu em São Paulo a première brasileira de Mufasa: O Rei Leão. O evento reuniu mais de 100 jornalistas e influenciadores convidados pela equipe de relações públicas da Disney que puderam assistir antecipadamente ao novo filme do Walt Disney Studios.

A fim de expandir o universo de “Mufasa: O Rei Leão” para além das telonas, a Disney conta com um portfólio de novos itens licenciados da franquia. Marcas como Riachuelo, Fun, Funko e Rommanel desenvolveram produtos exclusivos inspirados no novo live-action.

Além destes lançamentos, O Rei Leão também conta com um catálogo robusto de produtos oficiais disponíveis nas principais lojas físicas e digitais, como Amazon e Mercado Livre.