Pesquisa
PAULO VIEIRA AVALIA NOVO CONCEITO DE HAVAIANAS
Publicado emAlém de divulgar pesquisa inédita realizada em parceria com o DataFolha sobre como os brasileiros vivem seus momentos de pausa, Havaianas lança campanha de conteúdo criada pela Galeria.ag e estrelada pelo humorista Paulo Vieira.
Objetivo da ação, veiculada no Instagram da marca e do artista, é avaliar o resultado da comunicação apresentada ao público em novembro do ano passado com o conceito “Tira o Pé, Vai de Havaianas”.
Paulo atua como um “pesquisador das ruas”, fala do resultado de Havaianas/DataFolha e mostra que Havaianas é a escolha dos brasileiros para tirar o pé.
O estudo, que ouviu 2.078 pessoas das classes ABC nas cinco regiões do país, revelou que trocar os sapatos por um par de Havaianas tem tudo a ver com sentimentos de bem-estar.
O novo posicionamento “Tira o Pé, Vai de Havaianas” convida o público a desacelerar e aproveitar os pequenos momentos de respiro na rotina. E a pesquisa confirma, já que 91% dos entrevistados dizem sentir alívio quando trocam seu sapato por uma Havaianas.
“A Havaianas tem uma forte conexão emocional com os brasileiros porque está presente nos momentos mais alegres, de liberdade e leveza. A pesquisa Havaianas/DataFolha foi uma iniciativa sagaz para comprovar que nossa marca é um convite para respirar, desacelerar e aproveitar a vida. Ficamos felizes com os resultados, ainda mais com a chancela do DataFolha”, comenta Juliana Soncini, diretora de Marketing Havaianas Brasil.
O impacto da campanha que apresenta o novo posicionamento “Tira o Pé, Vai de Havaianas” também foi amplamente percebido. A Pesquisa Havaianas/DataFolha apontou que 85% das pessoas gostaram dos filmes estrelados por Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, criados pela Almap BBDO, e 84% afirmaram que a campanha aumentou a proximidade delas com a marca. Os anúncios estão sendo veiculados desde novembro de 2024 na TV, em estações de metrô e aeroportos, e nas redes sociais da marca.
“Fazer essa websérie foi quase um estudo antropológico, viu? Descobri que brasileiro corre de tudo, de problema, boleto, e até com bolha no pé e sapato desconfortável, mas de Havaianas, ninguém corre. Aliás, trocar sapato por chinelo é quase um ritual de paz nacional. E não tem erro, pois colocou Havaianas, a vida fica 90% mais leve e 100% mais divertida. É por isso que digo, se relaxar é uma arte, Havaianas é a musa inspiradora” diz o ator.