Festivais

BRASIL TEM 16 JURADOS NO D&AD

Publicado em

O D&AD 2025, que terá cerimônia de premiação em 22 de maio no Queen do Southbank Centre, em Londres, vai contar com 16 criativos brasileiros em seu júri.

As 44 categorias da 63ª edição da premiação serão avaliadas por mais de 300 especialistas criativos de mais de 50 países do mundo.

Os membros do júri foram cuidadosamente selecionados para se reunirem para o julgamento ao vivo dos melhores trabalhos de 2024.

O evento final contará com mais de 80 palestrantes em dois palcos principais. O programa incluirá insights do júri, entrevistas, painéis de discussão e palestras das pessoas por trás dos trabalhos, além de sessões de degustação de Masterclasses do D&AD, ativações, oportunidades de networking e uma exposição física e digital do trabalho vencedor do prêmio D&AD de 2025.

Os vencedores recebem um Lápis icônico, o prêmio mais cobiçado do mundo para criativos que trabalham nas indústrias criativas comerciais. No ano passado, os participantes do Brasil ganharam 28 Lápis.

Os jurados do Brasil são Erh Ray (Direção de Arte), Clayton Caetano (Nova Identidade de Marca), Fred Gelli (Atualização de Identidade de Marca), Felipe “Vellas” Vellasco (Cinema), Marco “Pernil” Giannelli (Marketing Digital), Gabriel Antônio de França (Direct) Renata Dumont (Edição), Samantha Almeida (Entretenimento), Dulcidio Caldeira (Filme), Claudio Lima (Games e Mundos Virtuais), Giulia Fagundes Conceição (Design Gráfico), Rami D’Aguiar (Videoclipes), Laura Esteves (Press e Outdoor), Fernanda Campos Cunha Gonçalves ( Imprensa) e Angerson Vieira (Texto Publicitário).

“Julgar o D&AD Awards não é apenas uma grande honra, mas uma grande responsabilidade de manter a integridade, o rigor e os padrões pelos quais a D&AD é reconhecida. As inscrições para esses prêmios apoiam ativamente a missão da D&AD como uma instituição de caridade educacional, financiando programas de aprendizado que preenchem a lacuna entre educação e indústria. Isso é possível graças a esses profissionais de alto calibre do mundo todo que oferecem seu tempo, sabedoria e expertise”, diz Donal Keenan, COO do D&AD.