Empresas

RECKITT ANUNCIA NOVA DIRETORA DE MARKETING

Publicado em
Lucia Albuquerque

Grupo multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, Reckitt anuncia Lucia Albuquerque como diretora de Marketing de Higiene e Saúde no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo, ela assume a posição após atuar como diretora de Marketing para Higiene na África do Sul.

Lucia iniciou sua trajetória profissional na Amcham-Câmara Americana de Comércio. Depois passou pela Hershey’s e, posteriormente, na Nestlé, onde se destacou ao lançar o iogurte Nestlé Grego no Brasil.

Em 2015, ingressou no Grupo Reckitt e trabalhou com marcas como Vanish, SBP, Repelex, Bom Ar e Harpic. Ao longo de sua trajetória na empresa, também ocupou posições globais em que liderou inovações na categoria de inseticidas e repelentes e colaborou com equipes na Europa, Ásia e Oceania.

Em sua última posição, ocupou o cargo de diretora de Marketing de Higiene na África do Sul, liderando marcas globais como Finish, Vanish e Harpic, além das locais Jik e Mr. Min.

Agora, em sua atuação no Brasil, terá a missão de impulsionar a inovação e a relevância das marcas de Higiene e Saúde. À frente de uma equipe de cerca de 70 profissionais, será responsável por estratégias voltadas à consolidação das marcas do segmento, com iniciativas que aprimorem o alcance, a eficiência operacional e a conexão com os consumidores brasileiros.

“Estou muito empolgada com essa nova fase. Voltar ao mercado nacional é uma grande alegria. Meu objetivo é contribuir para a evolução das marcas, que são tão amadas pelos consumidores e fortalecer a presença dos nossos produtos no Brasil”, afirma.

Por meio de uma visão estratégica, foco em inovação e sólida experiência no mercado, a executiva está preparada para enfrentar os desafios do cenário brasileiro e liderar sua equipe em um ambiente dinâmico.

“Acredito que a colaboração e a integração de diferentes perspectivas são fundamentais para alcançar resultados de sucesso. Estou entusiasmada em contribuir para o crescimento do Grupo Reckitt no Brasil”, conclui.