Datas
SHEAKESPEARE COM BIC, E AINDA SOBROU TINTA
Publicado emPara comemorar os 75 anos de sua icônica caneta Cristal, a BIC lança o projeto “Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos”.
Criada pela agência VML, a campanha dá nova vida à obra literária “Romeu e Julieta” ao recriar como seria a caligrafia de William Shakespeare, se escrita com uma única BIC Cristal, famosa por sua durabilidade e capacidade de escrever até 3 quilômetros.
O projeto teve como elemento central um robô equipado com inteligência artificial, que replicou meticulosamente a caligrafia de Shakespeare.
Durante 20 dias, o sistema recriou o texto da peça, guiado por análise de caligrafia e validação de especialistas. Um perito em caligrafia comparou 10 das 22 características definidoras do script original de Shakespeare e confirmou a autenticidade na escrita.
O Robô criado para simular a pegada da mão de Willian Shakespeare foi utilizado para a produção do manuscrito de Romeu e Julieta. O livro de 212 páginas foi escrito com uma única caneta BIC Cristal Dura.
“Além de celebrar 75 anos de um produto que deixou uma marca eterna em gerações, estamos homenageando o poder transformador da escrita, uma ponte para a conexão, inspiração e histórias que transcendem o tempo”, afirmou Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.
Como parte das celebrações do 75º aniversário, a BIC fez um presente especial à comunidade literária. No dia 30 de janeiro, foi realizada uma cerimônia no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, onde a edição reescrita de Romeu e Julieta foi oficialmente doada à instituição.