Live Marketing

TODO MUNDO USA, MENOS O MÁRIO

Publicado em

Havaianas promove ação no estádio após críticas de ex-presidente do Corinthians

“Está cheio de bandido frequentando o clube. É chinelo havaiana, um baixo nível”, disse o ex-dirigente.

Após infeliz declaração do ex-presidente do Corinthians, afirmando que o clube atualmente anda cheio de bandido, usando chinelo, Havaianas promoveu ação neste domingo (9) em parceria com a atual diretoria.

O arrependimento não impediu a ação na Neo Química Arena antes da partida contra o São Bernardo.

Para reforçar seu princípio democrático, de que chinelos combinam em qualquer situação, a marca entrou em campo com muito bom humor e de uma forma inusitada.

Mesmo antes da bola rolar, um movimento democrático pelo uso do chinelo em qualquer ocasião ganhou forma com um “chinelaço” organizado por torcedores no Parque São Jorge na manhã do sábado (8). O evento, que reuniu fãs do Timão, foi o pontapé inicial para uma estratégia que misturou futebol, paixão e marketing criativo.

A Havaianas aproveitou o momento para iniciar uma conversa no X, quase como um “teaser” do que ainda mais estava por vir, dizendo: “Havaianas, todo mundo usa, menos o Mário”.

A publicação rapidamente engajou os torcedores e levou a marca aos “assuntos do momento no Brasil” na plataforma. Em seguida, um comunicado oficial, também com o toque de humor e irreverência característico da marca, foi divulgado nas redes sociais, reforçando a conexão da Havaianas com o futebol e os torcedores.

No domingo (9), esse movimento democrático pelo uso do chinelo, organizado pela agência GALERIA.ag, marcou presença no espaço da Neo Química Arena onde os jogadores foram presenteados com Havaianas no vestiário.

Depois, o time entrou em campo vestindo uma camisa especial com o texto “Vai de Havaianas”, mostrando que conforto e autenticidade jogam juntos em qualquer lugar e ocasião de uso. Já no ring led que circunda o estádio, também via-se a frase em destaque durante a partida. Para completar, ao final da partida, as Havaianas foram colocadas no locker de cada jogador do Timão, que puderam deixar o estádio utilizando o chinelo.

“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, diz Juliana Soncini, diretora de Marketing da Havaianas no Brasil.