Televisão
GLOBO CONVOCA MERCADO PUBLICITÁRIO
Publicado em“Esta não é apenas uma festa de apresentação de novela, mas de lançamento de uma nova marca da Globo”. A definição de Sergio Valente, diretor da Central Globo de Comunicação, mostra a nova postura da emissora com relação ao mercado publicitário. Há dois anos no cargo, o ex-presidente da DM9 DDB vem realizando um trabalho visando ampliar o relacionamento da maior rede brasileira de televisão com a propaganda. “Antes esse tipo de evento era dirigido somente aos Mídias. Agora queremos mais. Quero ver aqui criativos, planejadores, atendimentos, profissionais de agência e produtoras, de imagem e som, para integrar todos aos nossos projetos”, explica. Os últimos folhetins da emissora, por exemplo, já foram muito além do patrocínio e do merchandising. Tanto em “Império” como em “Babilônia”, os sites das novelas apresentaram promoções com a participação do público. “A comunicação mudou, o público mudou, a propaganda também tem que mudar. Existem inúmeras possibilidades de agregar marcas ao nosso conteúdo de entretenimento e é isso que queremos passar ao mercado da publicidade”, diz Valente. A ação começou a ter efeito nesta quarta-feira (29) no lançamento da nova novela “I Love Paraisópolis”. O evento já mostrava uma presença maior de publicitários. A área de áudio estava representada por Serginho Rezende, da Comando S. Maurício Guimarães, sócio e diretor da Sentimental Filme, comemora essa nova área de atuação. “Claro que vamos continuar fazendo o comercial de 30 segundos, mas temos que estar atentos a essas novas oportunidades”, disse. A Sentimental é uma das produtoras parceiras da Globo e só neste ano já realizou quatro projetos. É dela a assinatura do teaser de “I Love Paraisópolis”. A Sentimental é uma das produtoras do país a tomar iniciativa de criar uma divisão específica para atender as necessidades de um novo mercado que inclui realizações de conteúdo para TV, Cinema e Internet. “Não podemos fechar os olhos para essa nova realidade”, afirmou. Desde que assumiu a CGCOM, Sergio Valente vem procurando adequar a comunicação da Globo no relacionamento com imprensa e mercado, através de campanhas institucionais, de produtos e sociais.