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BABEL E AZZA UNEM EXPERTISES
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Babel Azza é a nova agência do mercado publicitário brasileiro, resultado de fusão entre as marcas de Júlio Anguita, Danilo Moraes e Mónica Blatyta. A empresa europeia de soluções em tecnologia PDM também surge como sócia no empreendimento.
A Babel surgiu em agosto de 2007 como sequência da sociedade entre Anguita e Reginaldo Ferrante, que haviam criado a Sight, depois incorporada pela Momentum. Com a saída da Momentum da composição acionária, mudaram o nome da agência e integraram o criativo Ricardo Chester como sócio, até agosto de 2011.
Agora, com a ida de Reginaldo Ferrante para a Fischer e a recente saída do diretor de Criação Romolo Megda, Anguita decidiu partir para uma nova parceria.
O criativo Danilo Moraes tem experiência em agências como McCann e na própria Momentum, enquanto a portuguesa Mónica Blatyta vem do mercado financeiro.
“O ano de 2016 foi ruim para a economia brasileira e, mesmo assim, a Azza teve um crescimento de 80%. Agora com a Babel, vamos unir forças para que tenhamos uma agência que entregue para o cliente ações fortes em on e off focadas em resultados”, diz ela.
A parceria foi celebrada exatamente pela expertise da Azza na área digital e ações online e da Babel em propaganda convencional no off-line, além de cases de ativação.
Segundo Júlio Anguita, a nova agência, com um total de 70 colaboradores, oferece a participação efetiva dos sócios, o que proporciona proximidade com os clientes e senioridade na relação do dia a dia.
“Complementaridade é a palavra que melhor define essa fusão”, explica Danilo Moraes.
Na unificação de portfólios, a Babel Azza vai atender marcas como Jaguar, Land Rover, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Aché, Kumon, Banco Safra, Serasa e Apple, entre outras.