Concorrência

MAKRO APOSTA NO DIGITAL COM A BOLD

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Atacadista investe em comunicação digital e escolhe entre três agências concorrentes

Daniele, Rodolfo e Gabriela: forte aliado em vendas

Após superar a Mutado, da rede J.Walter Thompson, e a Ad Dialeto, da Accenture, a agência Bold Conteúdo conquistou a conta digital do Makro, marca do grupo holandês SHV e um dos maiores atacadistas brasileiros.

A Bold, dos sócios Gabriela Hunnicutt, Rodolfo Campitelli e Daniele Marques, já vinha desenvolvendo projetos pontuais para o anunciante desde setembro de 2016.

Fundada em 1968 em Amsterdã, a rede Makro atua no Brasil há 45 anos com 78 lojas em 24 estados, além do distrito federal.

Com a chegada de Claudia Vilhena como Head Digital, a empresa vem investindo nessa área visando se tornar o melhor parceiro dos clientes profissionais, ou seja donos de comércios de alimentos, revendedores e transformadores de alimentos, e ainda ser percebido como a melhor opção de compra econômica das famílias.

Entre os projetos que realizou para a marca, a Bold criou uma estratégia voltada para o incremento das vendas, através do Plantão da Economia, com veiculação 100% online. Atualmente, a agência trabalha no planejamento, criação e desenvolvimento do novo site do Makro Food Service e na estratégia de awareness para a marca nos meios digitais.

“Como marca número um em atacado no Brasil, queremos também ser a primeira no digital. Nosso desafio é construir uma presença sólida que contribua para aproximar a marca ainda mais de seus clientes, derrubando alguns mitos, como o de que somente pessoas jurídicas podem comprar no Makro. Com a Bold, conseguimos um significativo aumento das vendas usando apenas o Facebook, o que representa uma grande ruptura para uma empresa tradicional como a nossa”, diz Claudia.

‘É importantíssimo que o mercado de atacado se estruture para atender às necessidades dos clientes. Hoje elas passam muito pelos canais remotos e digitais. Ter uma estratégia multicanal é estar alinhado às necessidades dos nossos clientes”, explica Marcos Ambrosano, presidente do Makro Brasil.

“Para nós, ganhar a confiança de um varejista como o Makro é muito gratificante. Começamos o trabalho com um modelo piloto, totalmente focado em resultado.  Provamos que o digital pode ser um fortíssimo aliado no incremento das vendas”, comemora Gabriela Hunnicutt.

“A conquista da conta digital de Makro fortalece o posicionamento da Bold, de ajudar as marcas a transformarem sua comunicação e negócios através dos meios digitais e da criação de conteúdo proprietário”, completa Rodolfo Campitelli.

Entre outros clientes, a agência atende também marcas como Honda, Google, The Body Shop, Mizuno, Center Norte e Lar Center e Samsung.