Concorrência
MAKRO APOSTA NO DIGITAL COM A BOLD
Publicado emAtacadista investe em comunicação digital e escolhe entre três agências concorrentes
Após superar a Mutado, da rede J.Walter Thompson, e a Ad Dialeto, da Accenture, a agência Bold Conteúdo conquistou a conta digital do Makro, marca do grupo holandês SHV e um dos maiores atacadistas brasileiros.
A Bold, dos sócios Gabriela Hunnicutt, Rodolfo Campitelli e Daniele Marques, já vinha desenvolvendo projetos pontuais para o anunciante desde setembro de 2016.
Fundada em 1968 em Amsterdã, a rede Makro atua no Brasil há 45 anos com 78 lojas em 24 estados, além do distrito federal.
Com a chegada de Claudia Vilhena como Head Digital, a empresa vem investindo nessa área visando se tornar o melhor parceiro dos clientes profissionais, ou seja donos de comércios de alimentos, revendedores e transformadores de alimentos, e ainda ser percebido como a melhor opção de compra econômica das famílias.
Entre os projetos que realizou para a marca, a Bold criou uma estratégia voltada para o incremento das vendas, através do Plantão da Economia, com veiculação 100% online. Atualmente, a agência trabalha no planejamento, criação e desenvolvimento do novo site do Makro Food Service e na estratégia de awareness para a marca nos meios digitais.
“Como marca número um em atacado no Brasil, queremos também ser a primeira no digital. Nosso desafio é construir uma presença sólida que contribua para aproximar a marca ainda mais de seus clientes, derrubando alguns mitos, como o de que somente pessoas jurídicas podem comprar no Makro. Com a Bold, conseguimos um significativo aumento das vendas usando apenas o Facebook, o que representa uma grande ruptura para uma empresa tradicional como a nossa”, diz Claudia.
‘É importantíssimo que o mercado de atacado se estruture para atender às necessidades dos clientes. Hoje elas passam muito pelos canais remotos e digitais. Ter uma estratégia multicanal é estar alinhado às necessidades dos nossos clientes”, explica Marcos Ambrosano, presidente do Makro Brasil.
“Para nós, ganhar a confiança de um varejista como o Makro é muito gratificante. Começamos o trabalho com um modelo piloto, totalmente focado em resultado. Provamos que o digital pode ser um fortíssimo aliado no incremento das vendas”, comemora Gabriela Hunnicutt.
“A conquista da conta digital de Makro fortalece o posicionamento da Bold, de ajudar as marcas a transformarem sua comunicação e negócios através dos meios digitais e da criação de conteúdo proprietário”, completa Rodolfo Campitelli.
Entre outros clientes, a agência atende também marcas como Honda, Google, The Body Shop, Mizuno, Center Norte e Lar Center e Samsung.