FIAP 2017
GRAND PRIX PARA ARGENTINA, EUA E ESPANHA
Publicado emDe Buenos Aires– Embora a brasileira Almap BBDO tenha sido eleita Agência do Ano do Novo FIAP, o país não ficou com nenhum dos três Grand Prix concedidos.
Apenas duas das quatro grandes áreas de avaliação apontaram GPs, sendo dois em Anúncios e um em Produção. Os júris de Formatos e Inovação não concederam grandes prêmios.
Os dois Grand Prix de Anúncios foram para: “Culo y Calzón”, da Mercado McCann da Argentina para o canal TyC Sports e “Lecciones de Español”, da Alma DDB dos Estados Unidos para a série Narcos, de Netflix.
O GP de Produção foi para “#UntaggablePerfection”, da DDB da Espanha para o Audi Q2.
Luiz Sanches, sócio e diretor geral de Criação da Almap, justificou a eleição de dois GPs na área em que presidiu o júri, pelo fato de que Anúncios inclui toda a propaganda tradicional, da TV ao Rádio, passando pelos anúncios impressos, cartazes de Via Pública e campanhas Integradas.