Campanhas
MC DONALD’S CONVOCA CHEFS DA COPA
Publicado emA volta dos sanduíches campeões do Mc Donald’s para celebrar a Copa do Mundo de futebol 2018 ganha campanha assinada pela DPZ&T, a participação de Neymar anunciando o Mc Brasil e serve de consolo para a Itália, quatro vezes campeã do mundo e fora do torneio da Rússia.
A estratégia se repete desde 2002 e neste ano os chefs apresentam novo figurino, à semelhança dos atuais destaques da gastronomia mundial. A seleção de sanduíches já está disponível na rede a partir desta terça-feira (24).
No estilo premium e gourmet os lanches seguem a linha Signature e servem de cenário para cada chef mostrar seu lado torcedor, da orgulhosa uruguaia pelo Maracanazzo de 50 ao alemão que discreto não cita os 7 a 1 de 2014.
O filme de um minuto fecha com o garoto propaganda Neymar à frente dos sete chefs estrangeiros representando os campeões do mundo e é embalado pel hit “Prepara”, gravado por Anitta para a campanha.
“Sendo uma aposta 100% brasileira, estamos orgulhosos de trazer essa quinta edição dos Sanduíches da Copa para o consumidor, oferecendo diversas novidades no cardápio, além da participação do nosso craque Neymar Jr., que apresenta o sanduíche mais importante do lançamento”, diz Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.
“Preservamos os personagens mas renovamos o formato com referências aos programas de gastronomia que invadiram a programação nesses últimos anos, explica Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T.
A estratégia digital da campanha foi criada pela DM9DDB e conta com mídia display e posts patrocinados nas redes sociais da marca. Um dos destaques foi a ação realizada no Twitter que instigou os seguidores a pedir pela “naturalização” do McItália e sua inclusão no cardápio. No Facebook, foram desenvolvidos posts de cada Sanduíche Campeão no idioma oficial e seus países para incentivar o público a descobrir os ingredientes usando o tradutor automático.
“Além do mundial, as pessoas também esperam os sanduíches que o McDonald’s lança de 4 em 4 anos para a Copa do Mundo. Mesmo sem a “azzura” na competição, teremos o McItália nos restaurantes. No momento da desclassificação da seleção italiana, criamos a ação que Naturaliza o McItália como “brasileiro”, no Twitter. Assim ele será servido no dia que seria do McBrasil e o nosso sanduíche fica de domingo a domingo no menu”, esclarece Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9 DDB.
Todos os lançamentos fazem parte da Linha Signature, plataforma de sanduíches premium da rede e serão acompanhados de batatas especiais, com McFritas ou Batatas Rústicas com diferentes molhos e bacon picado.
Criação de Daaniel Mattos e Tiago Zanatta, com direção criativa de Daniel Motta, direção executiva de Carlos Schleder e direção geral de Rafael Urenha. Produção da Sentimental Filmes, com direção de cena de Marcello Lima e fotografia de Ted Abel Pedro. Trilha da Lucha Libre Audio.
Criação digital de Marcos Alves e Markão Serra, com direção criativa de Adriano Alarcon e direção geral de Paulo Coelho.