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BAUDUCCO EMOCIONA TIMES SQUARE
Publicado emÍcone das festas natalinas, criado na Itália e presente em vários países, o panetone pega carona na maior confraternização familiar dos Estados Unidos e Canadá através de ação realizada pela Bauducco em plena Times Square, no coração de Nova York.
Maior fabricante mundial de panetones, a atual Pandurata Alimentos faz questão de preservar sua origem celebrando seu mais famoso produto. A empresa fundada em 1952 pelo imigrante italiano Carlo Bauducco foi a estrela da principal praça da Big Apple neste 22 de novembro, dia de Ação de Graças.
A ação foi promovida em parceria a agência de Miami Samba Rock e baseada em depoimentos com referências a familiares separados por algum motivo. Ao vivo, enquanto contavam suas histórias, pessoas foram surpreendidas com mensagens estampadas num dos telões luminosos do local, patrocinado pela Bauducco.
“O panetone é uma tradição das festas de fim de ano, sempre presente nos momentos em que famílias e amigos se reúnem. E nos Estados Unidos, isso se vê mais no dia de Ação de Graças. É por isso que neste dia a Bauducco Foods e a Samba Rock decidiram conectar as pessoas com seus familiares que estão longe, com uma surpresa muito especial”, disse Erik Volavicius, diretor de Marketing da Bauducco.
Foram quatro horas de filmagem na mais movimentada área de Nova York, onde pessoas de várias origens compartilharam suas emocionantes histórias.
A Samba Rock criou um sistema no qual a agência escrevia um resumo das histórias no momento em que elas eram contadas, e enviava mensagens das pessoas para seus familiares em tempo real utilizando um outdoor digital, para surpresa geral. Este sistema foi criado e desenvolvido em menos de uma semana pela Samba Rock, trabalhando e testando em conjunto com a Outfront Media, empresa que controla os outdoors da Times Square.
Segundo Valter Klug, Diretor de Criação da Samba Rock Marketing, “não esperávamos que tantas pessoas abrissem seus corações para nós no meio do dia em Nova York. Criamos um vídeo com histórias emocionais, e a surpresa quando as pessoas viam suas mensagens pessoais exibidas em um lugar tão impactante e icônico foi incrível”, comemorou.
A ação foi gravada e editada pela produtora Lemonade TV. A campanha também contou com influenciadores digitais que ajudaram a divulgar o vídeo nas redes sociais.