Datas
DIA DA TRABALHADORA
Publicado emUma homenagem às mulheres anônimas, que comandam a vida e os afazeres do lar é o tema da nova campanha da plataforma de responsabilidade social SBT do Bem.
O filme “Dona de Casa” celebra, no Dia Mundial do Trabalho, comemorado nesta sexta-feira (1º de Maio), aquelas que assumem a maior parte das obrigações domésticas.
Valorizar e respeitar o trabalho das “donas de casa” faz parte das metas globais da ONU, as quais o SBT do Bem persegue em suas campanhas.
Objetivo da campanha, criada pela WMCcann, é conscientizar a população da importância do trabalho doméstico, contando uma história que remete à atual quarentena.
“Muitas vezes a dona de casa é taxada pela sociedade como alguém que não produz. Geralmente são essas mulheres, exercendo inúmeras funções e muitas vezes sem pausas ou descanso, as grandes responsáveis em fazer de suas casas um lar. Que essa quarentena nos ensine também a reconhecer e valorizar o trabalho não remunerado dessas mulheres poderosas e capazes, que estão prontas para qualquer desafio”, diz Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
Na sociedade contemporânea vem sendo descontruída a ideia de que o trabalho feito em casa não teria a mesma relevância daquele desenvolvido fora. Pensando nisso e no público feminino, que lidera a audiência no SBT, com uma representatividade de 61% na TV e 57% na mídia digital, o filme faz um tributo a todas as mulheres que seguem esta rotina.
A estreia da campanha será nesta sexta-feira na TV e nas redes sociais da emissora. Vale ressaltar que em razão do isolamento social, todo o processo de criação foi remoto e gravado pelos atores, no âmbito de suas casas.
Criação de Fabio Ludwig, Rodrigo Niemeyer e Rafael Teixeira, com direção criativa de Kevin Zung e direção geral de Hugo Rodrigues.
Produção da Underdogs, com direção de Mauricio Castro. Som da Comando S e locução de Wanessa Morgado.
Aprovação de Priscila Stoliar, Daniela Martins e Becken Lima.