Cinema
TRAILER DE “MAMONAS” PREPARA O LANÇAMENTO
Publicado emCom patrocínio da Claro e Minds English School filme chega aos cinemas em dezembro
Em apenas dois anos, entre 1995 e 96, entre o lançamento e o fatídico acidente aéreo que matou todos os integrantes, Mamonas Assassinas, a mais irreverente banda musical brasileira, conquistou o país e se preparava para carreira internacional.
A trajetória dos cinco amigos de Guarulhos que começaram o projeto com a banda Utopia em 1994 se eternizou e virou filme a ser lançado em 28 de dezembro.
Como primeira ação de divulgação, o trailer já mostra como se desenrola a história do icônico grupo. Produzido pela Total Entertainment e distribuído pela Imagem Filmes, o longa tem direção de Edson Spinello e patrocínio da Claro e da rede de escola de idiomas Minds English School.
O primeiro e único disco dos “Mamonas”, foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente a banda nas plataformas digitais.
O filme promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos nos cinemas de todo o Brasil.
Em 1990, Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento eram jovens de Guarulhos em busca de um sonho: gravar seu primeiro disco ainda como a Banda Utopia. Para tal , não mediram esforços, trabalhando dia e noite no que encontrassem pela frente. Não poderiam imaginar que em pouco tempo estariam reunidos no maior fenômeno musical brasileiro da década.
O vocalista Dinho é interpretado por Ruy Brissac, que já fez o papel do cantor no musical sobre a banda. O quinteto conta ainda com Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda, Rhener Freitas que interpreta o baterista Sérgio Reoli, Adriano Tunes faz o baixista Samuel Reoli e Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais, na banda.
Walkiria Barbosa, uma das produtoras do filme, conta que a escolha do elenco foi fundamental para dar credibilidade a esta história tão impactante.
“Nossa preocupação era encontrar as pessoas certas para aqueles papéis. E foi mágico quando filmamos o primeiro show, onde a equipe e os figurantes ficaram muito emocionados, tivemos certeza de que os Mamonas estavam ali com a gente. Foi muito forte e muito intenso. Aliás, este é um sentimento que permeou todas as fases desde a leitura de roteiro até a pós produção”, explica.
A empresa Mamonas Assassinas Produções, liderada por Jorge Santana, primo de Dinho, juntamente com os familiares, foram essenciais desde a construção do roteiro até a produção, quando emprestaram diversos figurinos originais dos garotos que foram usados no filme.
O roteiro é assinado por Carlos Lombardi, autor conhecido por obras da RV como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”, conta a história dos 5 integrantes antes da banda se tornar os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram o Utopia.