Ação Social
NATAL INVISÍVEL GANHA CAMPANHA
Publicado emCom criação dos publicitários Fernando Duarte e Henrique Del Lama, da Almap BBDO, produção da Café Royal, direção de cena de Georgia “Joca” Guerra-Peixe e som da Jamute Áudio, com produção executiva de James Feeler, campanha de Natal da ONG SP Invisível já está veiculando nas redes sociais.
Em sua oitava edição, o Natal Invisível da ONG conta com uma turma de voluntários para espalhar a alegria, a esperança e o amor da data pelas ruas da capital paulista.
Entre os meses de novembro e dezembro, a ONG oferece 15 ceias de Natal para pessoas em situação de rua, com a expectativa de entregar mais de 10 mil refeições e atender mais de 5 mil pessoas neste ano.
“Nosso objetivo é levar acolhimento e celebração para quem não tem a oportunidade de vivenciar isso junto às suas famílias. Para isso, criamos um momento com comida de qualidade, escuta ativa e tudo aquilo que uma verdadeira família deve fazer. Mais uma vez, queremos tirar as pessoas em situação de rua da invisibilidade”, diz André Soler, CEO da SP Invisível.
Para fechar as ações em clima de celebração, a última ceia da SP Invisível será feita em conjunto com o Padre Júlio Lancelotti, levando alimento e acolhimento para mais de mil pessoas em situação de rua. Essa grande ceia será realizada na Mooca, em frente a paróquia do Padre.
Quem quiser participar voluntariamente, basta entrar em contato com a SP Invisível pelo site spinvisivel.org ou redes sociais, e acompanhar o cronograma das ações.
As ceias são pensadas exclusivamente para levar dignidade para as pessoas em situação de rua e tem como diferencial a magia de proporcionar uma experiência completa do Natal.
“A gente se preocupa com cada detalhe, atendemos as pessoas em mesas, com uma ceia farta regada a muitos enfeites e música”, complementa André.
A ONG terminará o ano na marca de 50 mil refeições entregues nas ruas, além de mais de 30 mil garrafas ou copos descartáveis de água doadas e 150 mil kits de higiene entregues, incluindo também absorventes para pessoas que menstruam.
“Nossas ações de entrega de alimento, moletons, água e kits de higiene são importantes para supri-los com esses itens básicos, que são essenciais para o dia a dia. Mas além disso, a cada item que nós levamos para essas pessoas, nós acreditamos que estamos levando também esperança e o ideal de um recomeço. Nossa ideia é romper a invisibilidade e fazer com que essas pessoas não se sintam sozinhas”, explica André Soler.
Além da assistência, a SP Invisível também promove experiências para garantir acesso ao lazer, à autoestima e demais bens que são essenciais para todos os seres humanos.