Revistas

BILBOARD BRASIL ANUNCIA NOVA EDITORA-CHEFE

Publicado em
Claudia Assef

A Billboard Brasil, uma das plataformas mais respeitadas e influentes no cenário musical global, anuncia a chegada de Claudia Assef como nova editora-Chefe.

Jornalista, atuando desde o final dos anos 90, escritora, produtora musical, curadora e DJ, Claudia traz sua vasta experiência para reforçar o compromisso da revista em oferecer o melhor conteúdo musical ao público brasileiro.

Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. A versão brasileira tem como sócios Fátima Pissarra, CEO, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Marcello Azevedo, Raquel Henare e Michel Kury, e como CMO Camila Zana.

“Eu vivo e respiro música desde pequena, comecei minha coleção de discos aos 9, meu primeiro emprego num grande jornal foi como repórter do Folhateen, aos 20 anos, onde eu fiz várias capas musicais. Daí em diante não parei mais. Assim tem sido minha jornada profissional”, diz Claudia.

“Chegar ao cargo de editora-chefe agora na Billboard Brasil, com a bagagem que acumulei no jornalismo e desempenhando vários papéis no mercado da música nesses anos todos, me dá a sensação de ter chegado ao posto certo, na hora certa”, completa.

“Neste primeiro ano de Brasil, a marca cresceu muito e entregou um jornalismo de qualidade, não à toa cresceu em todas as frentes. O plano agora é ampliar a presença no digital sem perder a mão da revista física, apontando tendências musicais, assuntos do mercado, recontando histórias perdidas no tempo, realizando grandes entrevistas e, no fim das contas, oferecendo conteúdos relevantes em formatos que irão cativar tanto quem busca informação rápida e leve quanto o leitor que prefere mergulhar em grandes reportagens”, explica a nova editora-chefe da Bilboard.

“O Brasil é o segundo maior consumidor de música em plataformas digitais do mundo, ou seja, o timing não poderia ser melhor”, finaliza Claudia.

Claudia possui uma trajetória notável, com passagens por veículos renomados como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e Correio Braziliense. Foi editora de revistas especializadas em música, como Beatz e Volume 01, e colaborou com publicações como Bizz, Bravo, DJ World, MTV, Elle, Forbes, Valor, Beatport, entre outras. Além de sua atuação como publisher do portal Music Non Stop, é sócia fundadora do Women’s Music Event.

“Estamos muito empolgados em receber a Claudia como nossa nova editora-chefe. Nos conhecemos há muito tempo e sei que sua trajetória é marcada por uma dedicação genuína à música e ao jornalismo, o que a torna a pessoa ideal para liderar a Billboard Brasil. Acreditamos que sua visão inovadora, aliada à sua experiência consolidada, trará ainda mais relevância e conexão com o público brasileiro, reforçando nosso compromisso de entregar um conteúdo de excelência e acompanhar as transformações do cenário musical,” afirma Fátima Pissarra.