Datas
PIRACANJUBA COMEMORA 70 ANOS COM NOVO CONCEITO
Publicado emDe “Gostamos de fazer bem o que te faz bem” para “Para viver bem”. A marca que completa 70 anos em 28 de julho deste 2025 a resume seu propósito que traduz o compromisso da marca com as pessoas.
Faz parte também da celebração o redesign de embalagens da empresa que nasceu no interior de Goiás com um único produto, a manteiga. Hoje é a 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme o Ranking Brand Footprint da Kantar de 2024.
O novo conceito revela também o desejo da marca em fazer parte dos momentos que realmente importam para os brasileiros, oferecendo não só produtos, mas uma experiência que conecta cuidado, qualidade e bem-estar.
A renovação do propósito é acompanhada por um novo visual que reforça o acolhimento e moderniza a comunicação da marca.
O símbolo foi ajustado com curvas mais fluidas e harmoniosas, enquanto o logotipo ganhou um peso tipográfico maior, garantindo maior presença e clareza visual. As cores, agora mais saturadas, trazem energia, frescor e vitalidade, conectando a marca a momentos vibrantes e significativos.
“Nesses 70 anos, a Piracanjuba se consolidou como uma marca de confiança, especialista em alimentos, e que oferece produtos para diferentes necessidades. Foi considerando o atual portfólio e as novidades previstas, que decidimos priorizar uma comunicação visual e propósito que contemplem os consumidores em suas mais variadas fases de vida”, informa a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.
“O objetivo foi construir um posicionamento que não apenas preserva sua conexão emocional com os consumidores, mas também traduz seu papel ampliado na vida das pessoas. ‘Para viver bem’ é o alicerce que orienta a Piracanjuba a ser relevante em cada etapa da jornada de seus consumidores”, explica o CEO da FutureBrand, Ewerton Mokarzel, agência parceira nesse processo de modernização da marca.
“A Piracanjuba é alto-astral, sabe o que faz, mas não abre mão da simplicidade, de conversar com todos os públicos, de trazer para a mesa o melhor sabor aliado a momentos de afeto. Ela está conectada ao dia a dia do brasileiro”, complementa Lisiane.