Mercado
MARKETING NO CAMPO E HISTÓRIA NO RÁDIO
Publicado emHá nove anos o profissional de Marketing Décio Clemente, ex-diretor da área no Citibank, levou sua experiência para os campos de futebol e para a rádio Jovem Pan. Nos gramados vem realizando o sonho de centenas de executivos de empresas e com o microfone conta a história da publicidade brasileira através de jingles no quadro “Fique por dentro do Marketing”. O projeto Líderes em Campo tem um formato simples, divertido e eficiente. Junta diretores de empresas que sonham entrar em campo com ídolos do passado do futebol e ainda arrecada alimentos doados a instituições beneficentes. Na Jovem Pan Clemente também é um ídolo, do público e de profissionais do som publicitário. Em seu quadro diário no “Jornal da Manhã” comenta e apresenta um dos sete mil jingles que tem em seus arquivos. Na mesma emissora ainda mantém há três anos o programa de entrevista “O mundo da Publicidade”, apresentado no canal Jovem Pan online na Internet. Na última semana Décio Clemente foi além da história. Exibiu uma versão em saxofone e órgão do famoso jingle “Urashima Taro”, criado em 1968 por Archimedes Messina para celebrar o início da rota São Paulo-Tóquio-São Paulo da Varig. A original é uma das principais peças da publicidade radiofônica. A versão, enviada a ele pelo próprio Messina, é uma obra que remete aos anos da Jovem Guarda, baseada no saxofone de Manito, dos Incríveis, e no teclado de Lafayette, que participou da gravação dos principais discos de Roberto Carlos.