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APROSOM TAMBÉM QUER FIM DO POOL DA AMBEV

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Siqueira: mesma reivindicação

Depois de anunciar o fim do pool de produtoras de imagem com o qual as agências de publicidade eram obrigadas a trabalhar na produção de peças publicitárias desde 2009, a Ambev vai enfrentar reivindicação da Aprosom. Representante das produtoras de som, a entidade vem realizando gestões junto ao mercado desde junho deste ano quando a companhia de bebidas escolheu as cinco empresas habilitadas a atendê-la nessa área: Apolo 9, Comando S, Hilton Raw, Menina e Rítmica. Com isso, a Ambev tinha eliminado algumas produtoras que vinham realizando sistematicamente trabalhos de produção sonora para suas marcas de cervejas e refrigerantes. A Aprosom quer o mesmo direito utilizando exatamente o argumento que o anunciante apresentou para extinguir o pool de produtoras de imagem, ou seja, a liberdade de escolha por parte das agências dos fornecedores de serviços capazes de realizar trabalhos de qualidade. Atualmente, Africa, Almap BBDO, Borghi Erh Lowe, DM9 DDB, F/Nazca S&S e Loducca são as agências que atendem publicitariamente os produtos da Ambev. Kito Siqueira, presidente da Aprosom, entende que a medida possa representar um passo para que o pool de produtoras de som que atende a Ambev também seja desfeito. Segundo ele, embora esse pool tenha sido definido há mais de quatro meses, produtoras que não estão incluídas continuam produzindo peças para campanhas das cervejas do anunciante.