Prêmios
SBT LEVA MELHOR DO BRASIL A CANNES
Publicado emO SBT lança o prêmio “Melhor Comercial do Brasil”, que levará um criativo e um profissional de marketing do anunciante para o Festival Mundial de Criatividade 2012 com todas as despesas pagas. O objetivo da ação é eleger o melhor filme publicitário de 2011 entre os filmes veiculados nas emissoras da rede de 1° de janeiro a 31 de dezembro do ano passado. Após avaliação interna da comissão organizadora do prêmio, foram selecionados 30 comerciais participantes. Um júri formado por profissionais das principais agências e produtoras do mercado votará para indicar os dez finalistas e depois o grande vencedor. Os jurados: Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe), Ken Fujioka (Loducca – Grupo ABC), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama), Luis Fernando Musa (Ogilvy), Carlos Manga (Paranoid BR), Manir Fadel (Lew Lara / TBWA), Mario D’Andrea (Fischer & Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (Africa) , Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made), Thomas Roth (Lua Nova) e Yara Aparicio (WMcCann). A votação final acontecerá no dia 18 de abril, durante um almoço no hotel Emiliano, em São Paulo, quando serão apresentados ao público e à imprensa o comercial vencedor. Com isso, a emissora junta-se ao mercado publicitário para acompanhar a participação brasileira no maior e mais importante evento da propaganda mundial, o Cannes Lions, a ser realizado de 17 a 23 de junho de 2012 em Cannes, França. “A nossa participação em Cannes busca fortalecer o relacionamento com o mercado publicitário e ampliar os investimentos deste setor na emissora”, afirma o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel. Pela primeira vez uma emissora de TV aberta do País vai acompanhar a realização do festival via ação promocional, boletins na programação, participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações. “O investimento publicitário na TV aberta não para de crescer. No ano passado, o aumento foi de mais de 20% em relação a 2010. O SBT quer estar cada vez mais próximo deste mercado promissor. A nossa presença no Cannes Lions é mais um passo nesta aproximação”, destaca o diretor comercial da emissora, Glen Valente.