Sem categoria

UNIÃO: 100 ANOS DE DOCE PARCERIA

Publicado em

Primeira campanha da New Energy, do grupo Newcomm, para Açúcar União, estréia nesta sexta-feira (1º) com novo posicionamento para reforçar o vínculo emocional da marca com o consumidor. A estratégia inclui três comerciais de TV, anúncios em revistas, mobiliário urbano, mídia digital e peças para Ponto de Venda. A idéia é mostrar que União sempre está presente nos momentos mais doces da família brasileira há 100 anos. A marca, do grupo Cosan, apresenta sua linha completa de açúcar, com oito produtos diferentes para cada situação de consumo, com a assinatura “Onde tem doce, tem União”. O trabalho da New Energy, com investimento do anunciante de R$ 15 milhões, começou com pesquisas e passou também por desenvolvimento de produtos e  design de embalagens. A ligação da marca com a culinária afetiva inspirou a campanha, baseada no conceito “ “Receitas de vida por um mundo mais doce”. A estratégia tem como ponto forte os comerciais “Pé de Moleque”, “Bolo da Volta” e “Rocambole”. A plataforma digital foi desenvolvida pela VML, do mesmo grupo, de acordo com a nova proposta de comunicação criada pela New Energy. Inclui a reformulação do site de receitas e um hotsite para o açúcar União Fit. A criação da campanha é de Sérgio Fonseca, Mariangela Silvani, Mauricio Machado, Nelson Costa e Leonardo Russo, sob direção de Fonseca e Mariângela. A produção dos comerciais é da O2 Filmes, com direção de Kitty Bertazzi e fotografia de Ricardo Della Rosa. Áudio da S de Samba.