Prêmios
MERCADO JULGA “PROFISSIONAIS DO ANO”
Publicado emGilberto Leifert, diretor de Relações com o Mercado da Rede Globo de Televisão e responsável pelo Prêmio Profissionais do Ano, destacou a importância dos publicitários no processo de comunicação da emissora com o público. “É no intervalo comercial que contamos com conteúdos inteligentes e divertidos, além de vendedores, para manter o telespectador. Sabemos como é difícil contar histórias em 30 segundos, mas foram essas histórias criativas que inseriram o Brasil no primeiro mundo da comunicação”, disse ele ao abrir os trabalhos dos júris da 34ª edição do prêmio da Globo. Jurados representando a área criativa das agências, as produtoras, entidades do setor e da própria emissora reuniram-se na noite desta segunda-feira (4), na sede da Globo em São Paulo, para o jantar de boas vindas. O julgamento dos trabalhos inscritos será realizado nesta terça-feira (5).Profissionais de todo o País ficaram conhecendo a composição dos júris que vão eleger os melhores comerciais e campanhas do País nas regionais do prêmio e na sua versão nacional. O coordenador da premiação Toni Rodrigues, informou que as cerimônias regionais começam a ser realizadas no início do segundo semestre até o evento final, em novembro, com os vencedores nacionais. O Profissionais do Ano foi criado em 1978 pelo então Superintendente Comercial da Rede Globo, Yves Alves, e pelos publicitários Sinval de Itacaramby Leão e Nelson Gomes.O prêmio é dividido nas categorias Mercado, que premia o melhor filme comercial de produto ou serviço, Campanha, que destaca o melhor conjunto de comerciais, e Institucional, que visa eleger o melhor trabalho institucional ou de utilidade pública. As regionais avaliadas são Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sudeste Interior e Sul.