Mercado
MARCAS DÃO O TOM DAS CONCORRÊNCIAS
Publicado emAs marcas francesas de automóveis Peugeot e Renault movimentam o mercado brasileiro de publicidade. Conforme nota publicada por este Blog na última quarta-feira, a Renault, embora não confirme o processo, está avaliando novas agências. Atendido desde 2007 pela Neogama BBH, o anunciante de R$ 100 milhões, que recentemente mudou a presidência, está conhecendo o mercado. DM9 DDB e Young & Rubicam foram duas das agência focadas pela montadora. A primeira continua conversando, a Y&R não. A revelação da fase final da concorrência oficial da Peugeot explica. A Young permanece no processo da Peugeot com a Loducca, dona da conta desde 2007, e Euro RSCG, antiga agência da marca. A DM9 deixou a disputa de Peugeot junto com DPZ e Giovanni Draft +FCB. A empresa, do grupo PSA que controla ainda a Citroen, também promoveu mudanças em seu comando no País. Frederico Battaglia, ex-Fiat Portugal, assumiu há 10 meses a direção do Marketing no Brasil.