Campanhas
GILLETTE REFORÇA ESTRATÉGIA “VAI AMARELAR?”
Publicado emNovo comercial da Gillette, estrelado pelo seu garoto-propaganda, o lutador de UFC Vitor Belfort, dá continuidade à campanha “Vai Amarelar?”, que indiretamente atinge o amarelinho da Bic, principal concorrente do seu aparelho de barbear azul Prestobarba. Embora os comerciais mostrem claramente que o “Amarelo” citado é o Probak, da própria Gillette, fica implícita a mensagem referente à outra marca. O filme “Vai amarelar? O retorno”, apresenta nova invasão de Belfort e outros lutadores no cenário, questionando o consumidor que não encontra seu Prestobarba e está prestes a utilizar o produto de cor amarela, comprado pela esposa. No final, depois que o protagonista encontra o aparelho azul a trupe de lutadores deixa a cena com um aviso de Belfort à esposa: “Tô de olho em você também”. O primeiro comercial da série foi um dos vídeos mais assistidos no Youtube, com mais de 20 milhões de views. “Esse resultado nos estimulou a dar continuidade à campanha. Com um toque de bom humor, queremos despertar a curiosidade do brasileiro para usar produtos Gillette de melhor performance”, justifica José Cirilo, diretor de Marketing de Gillette. Segundo informações obtidas junto à Africa, agência da marca, a estratégia visa mesmo atingir a outra marca de barbeadores da Gillette, o Probak, com o objetivo de que o público consuma o Prestobarba, considerado uma categoria acima e portanto com preço pouco maior. A marca é patrocinadora dos jogadores Paulo Henrique Ganso e Kaká, do tenista Thomaz Bellucci e do piloto Bruno Senna, além de apoiar UFC desde março de 2012. Criação de Nizan Guanaes, Eco Moliterno e Ale Prado, com direção criativa de Moliterno e Sergio Gordilho. Produção da Delibistrot, com direção de Amílcar Oliveira, fotografia de Leonardo de Rezende Ferreira, pós-produção da Pix e áudio da Lua Nova.