Campanhas

VOLKSWAGEN APRESENTA O NOVO GOL

Publicado em

Campanha que começa a ser veiculada nesta sexta-feira (3) com o embaixador da marca, o jogador Neymar, divulga o novo Gol, líder de categoria e ícone da marca no patrocínio da seleção brasileira de futebol. A estratégia inclui comercial anúncios em revistas, aplicativo para iPhone e ações na Internet, inclusive o novo hotsite, e pega carona no clima de preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Neymar representa “O cara”, papel que já assumiu em campanha institucional da Volkswagen, lançada recentemente. No novo comercial, ele apresenta o novo design mundial da marca, uma série de inovações tecnológicas, evoluções para o motor 1.0 e novos equipamentos de série, posicionando-se como um dos veículos mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado. No filme, gravado nas obras de reforma do Maracanã, Neymar diz que o primeiro gol do novo estádio carioca é o Gol da Volkswagen. O conceito da campanha, criada pela Almap BBDO é “Novo Gol. O melhor Gol que você já viu”. Criação de Pernil, Marcelo Pignatari, André Gola, Alexandre Scaff, Thor Matsusaki e Guilherme Giácomo, com direção criativa de Marcos Medeiros e André Kassu, e direção geral de Marcello Serpa e Luiz Sanches. Produção do comercial da Conspiração, com direção de Andrucha Waddington, fotografia de Dudu Miranda, áudio da Raw e locução de Paulo Ivo. Fotos dos anúncios de Fernando Zuffo. Criação online de Pignatari e Tiago Marcondes e direção criativa de Luciana Haguiara e Sandro Rosa. Produção Digital da Ponto Mobi, Sant’a e Um Studio. Direção de Tecnologia de Fernando Boniotti.