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COPA? OLIMPÍADA? “A GENTE SABE FAZER”
Publicado emEm 2013, quando o Brasil sediará a Copa das Confederações, aperitivo para a Copa do Mundo de 2014 no País, José Victor Oliva estará comemorando 25 anos de uma vitoriosa carreira no Marketing Promocional. E para ele, esse e os outros eventos esportivos que alavancarão a economia brasileira até 2016 podem ser realizados por empresas nacionais. “Não precisa trazer gente de fora. Se me der a Copa do Mundo inteira, vou fazer e entregar direito, como faço desde 88”, garante. Naquele ano Victor Oliva fundou o Banco de Eventos, primeira das oito empresas que integram a Holding Clube, grupo que criou 20 anos depois. “Venho de boate, restaurantes, festas, por isso me dei bem na área da Promoção”, explica ao se referir à atividade de Comunicação que com sua ajuda se desenvolveu e se modernizou no País. José Victor Oliva é um dos fundadores da Ampro e um dos profissionais mais premiados da área. Além do Banco de Eventos, seu grupo reúne empresas como Rio360, Samba.pro, Lynx, Cross Networking, FanClub, Play Book e The Aubergine Panda. Batalhador, o empresário que já foi o Rei da Noite paulistana depois de abrir aos 23 anos o Gallery, primeira casa noturna de alto padrão de São Paulo. Começou a estudar Medicina em Santos, depois deu aulas de Química já na capital paulista e trabalhou em cenografia de boates. Cursou Administração de Empresas na FGV e foi assistente de DJ, tudo isso antes do Gallery. Numa determinada época administrava dez restaurantes e seis casas noturnas, onde se realizavam muitos eventos. A partir dessa experiência decidiu montar sua própria empresa de eventos. Desde então, atendeu grandes marcas empresariais do País, como AmBev, Bradesco, Unilever, Natura, Renault, Oracle, Editora Abril e Grupo EBX entre outras. Com uma média de 20% de crescimento anual, em julho de 2010 a Holding Clube ganhou um presidente executivo, o profissional de Marketing Marcel Sacco. Oliva então assumiu as atividades criativas e de Atendimento da Holding. É por toda essa experiência que Victor garante que se precisar faz a Copa sozinho. No máximo com outras empresas brasileiras. “Nosso mercado é preparadíssimo e já trabalhamos para vários patrocinadores dos eventos, além de já realizar ações para a CBF e o Comitê Olímpico”, afirma.