Prêmios
LEO BURNETT GANHA GRAND PRIX SOCIAL
Publicado emO case “Meu sangue é rubro-negro”, criado pela Leo Burnett Tailor Made para o Esporte Clube Vitória, da Bahia, foi o grande vencedor da 8ª edição do prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Sócio-Ambiental na Propaganda, promovido pela ESPM. A campanha também foi eleita na categoria Voto Popular Empresas. A ação retirou a cor vermelha da camisa do time rubro-negro de Salvador, que passou a jogar de preto e branco. Conforme o volume de sangue doado, o vermelho foi voltando ao uniforme até se completar por inteiro. Na categoria empresas também foram premiados os cases “Karaokê Breathlyzer”, da Ogilvy para Bar Aurora & Boteco Ferraz, “Crystal Eco”, da NBS para Coca-Cola, “Direção Segura”, da Leo Burnett para Fiat e “Paperless”, da Africa para Itaú. Na categoria especial, que avaliou campanhas de ONGs ou Governo, ganharam “App Fake Shower”, da Leo Burnett para Akatu, “Projeto Repartir”, da Almap BBDO para Casa do Zezinho, e “Ticket de Espera”, da Y&R para Santa Casa. O projeto “Velho Amigo”, da DM9 DDB foi premiado na categoria Voto Popular Especial.