Prêmios

LODUCCA REPETE CAMPANHA PARA OUTRO “QUEM”

Publicado em
Loducca agora e Lerner em 96: voto no "japonês"

Ken Fujioka, sócio e vice-presidente da Loducca, um dos indicados ao prêmio Caboré 2012 como Profissional de Planejamento, ganhou da agência uma nova versão de campanha que a própria Loducca havia criado em 96 para outro “japonês”, Cássio Taniguchi, que na época concorria à prefeitura de Curitiba. O autoplágio, uma brincadeira levada a sério pelo grupo ABC, do qual a Loducca faz parte, conta com a participação de dezenas de amigos, clientes, executivos e profissionais das empresas da holding, incluindo Nizan Guanaes, seu ceo. Eles repetem o gesto de puxar os olhos para indicar seu preferido no pleito, como já haviam feito paranaenses ilustres, até Jaime Lerner, há 16 anos.  E assim como curitibanos indicavam que já sabiam quem iam eleger de “olhos fechados”, os ABCnianos igualmente declaram seu voto no descendente de orientais da Loducca. Como diz Celso Loducca, presidente da agência, Ken Fujioka teve a melhor escola de planejamento que alguém da geração dele poderia ter: entrou na equipe da Marina Campos, que foi formada pela Rita Almeida, que foi formada pelo Julio Ribeiro, que foi formado pelo Hélio Silveira da Motta. “Ele tem o dom de fazer do confuso, claro, do torto, reto com tanta doçura que mesmo suas inexplicáveis camisas de beisebol, sua voracidade alimentar, seus óculos moderninhos passam totalmente despercebidos diante dessa mente brilhante disfarçada de Kung fu Panda”, justifica Loducca.