Campanhas

FIRESTONE PRESENTE NA VIDA DAS PESSOAS

Publicado em

Nova campanha institucional de Firestone, da Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, visa mostrar que a marca está no dia a dia das pessoas. Criada pela Tônica Mix, a estratégia, com a assinatura Deixe um Firestone te levar, tem dois objetivos: reforçar a lembrança da marca, sua tradição e referência no segmento de pneus, e rejuvenescer sua imagem, colocando-a em contato com os novos consumidores. “O objetivo é renovar a identidade da Firestone e mostrar que a marca está presente no dia a dia de todos, desde a criança brincando na balança feita de pneu, até a utilização do pneu como uma boia”, explica Cibar Ruiz, diretor de Criação da agência. “O slogan enfatiza a qualidade, tradição e inovação da marca Firestone”, diz Alexandre Lopes, diretor de Vendas e Marketing da Divisão Consumo. A campanha reforça as experiências vividas pelo consumidor, com um apelo emocional transmitido nas peças publicitárias. Elas mostram que muito mais do que um pneu, o produto é sinônimo da tranquilidade que o consumidor precisa para chegar ao seu caminho e aproveitar os bons momentos da vida. Esse significado é apresentado pelas palavras onde se une o F de Firestone com Família, Filhos, Férias e Felicidade, entre outras. A veiculação será realizada até março, com filmes na TV aberta e fechada, spots em rádio, mídia online nos principais portais e sites de buscas, além de material em ponto de venda. Criação de Priscila Genaro, Tiago Ishibashi e Cibar Ruiz, com direção criativa de Ruiz. Produção dos comerciais da Trator Filmes, com direção de Alex Miranda e áudio da Sound Design.