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BACARDI PROMOVE “ESQUENTA” PRÉ-BALADA
Publicado emCom o objetivo de ampliar a conexão com seu público-alvo, composto por jovens entre 18 e 24 anos, a Bacardi antecipa sua presença nas Baladas e lança o “Esquenta Virtual”. A ação, incluída no ‘Liberdade para os Sentidos’, integra a campanha do Verão 2013 da marca para divulgar seu produto, o “Big Apple”, rum com sabor de maçã verde, lançado em agosto do ano passado com a maior campanha da empresa no Brasil. Criada pela Peralta, a campanha também visa engajar o consumidor de forma diferenciada. A meta é explorar a oportunidade de consumo que existe antes da Balada, o conhecido “Esquenta”. A estratégia tem início na plataforma digital, por meio de um jogo virtual hospedado na fanpage da Bacardi Brasil no Facebook. O aplicativo consiste em cada usuário criar e personalizar seu “esquenta virtual”, além de criar seu próprio avatar. Os amigos convidados também poderão personalizar o avatar deles. O ganhador será aquele que convidar a maior quantidade de amigos para participar deste “Esquenta Virtual”. Ao todo serão realizadas quatro disputas, sendo uma por semana. Uma carreta vai até a cidade do ganhador e realiza o “Esquenta”, se transformando em uma “Big Festa”. A campanha é nacional e inclui mídias como televisão, revistas, mídias sociais e pontos de venda. Haverá também a brigada Big Esquenta percorrendo os principais bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. “Em linha com nossa estratégia, decidimos apostar em uma ação inovadora para difundir o rum com sabor. A Bacardi Brasil, no segmento de rum com sabor, representa hoje o segundo mercado no ranking global da Bacardi. O Brasil é uma das regiões-foco esse ano”, afirma Nortpool Furlani Jr, diretor de marketing da Bacardi no Brasil. “Os usuários do aplicativo podem montar o Esquenta dos seus sonhos com tudo o que tem direito: DJ’s, barman profissional, cobertura do evento e mais algumas atrações surpresas, explica Alexandre Peralta, presidente e diretor de criação da agência.