Livros
PUBLICITÁRIO DESVENDA CRIME EM “DAMAS TURCAS”
Publicado emCarlos Castelo, redator sênior da Giovanni+Draftfcb, lança “Damas Turcas”, seu oitavo livro e primeiro romance policial pela Global Editora. A obra integra a série “Estante Policiais Paulistanos” e narra uma série de homicídios praticados com requintes de crueldade, solucionados com ajuda de um ex-publicitário que utiliza conhecimentos de planejamento para colaborar decisivamente na investigação. No prefácio, Adilson Xavier, ex-presidente da agência, escreve: , “Damas Turcas tem a ver com o famoso jogo em que pedras negras e brancas se digladiam pela sobrevivência. Tem inteligência e leveza de movimentos. Conduz a leitura em pequenos saltos diagonais que nos recompensam com a chegada vitoriosa às linhas adversárias”. Piauiense de Teresina, Castelo estudou Jornalismo em São Paulo, cidade aonde chegou aos dois anos de idade. Criou com colegas de faculdade o grupo de humor musical “Língua de Trapo”. Começou na publicidade em 1989, através da Ogilvy, e no mesmo ano conquistou seus primeiros Leões em Cannes, de Ouro e Bronze, com o comercial “Latas”, de Araldite. O filme, uma obra de arte publicitária, criou porém uma grande polêmica sobre “Fantasmas”, por juntar numa mesma peça as marcas Coca e Pepsi, afirmando que o produto cola até o que parece impossível. Depois ganhou ainda outros Leões e atuou também em agências como DPZ, Talent, Grey, Carillo Pastore Euro RSCG, onde foi diretor de Criação, Duda Propaganda e GNova, antes de chegar à Giovanni.