Sem categoria
DUPLA DE VP DEIXA A DM9 RIO
Publicado emO diretor de arte Marcelo Lobo, primeiro contratado da DM9 Rio na gestão de Álvaro Rodrigues para fazer dupla com o próprio sócio e VP de Criação, deixou a agência. Depois de um ano e participando de quase todos os trabalhos premiados da nova DM9 carioca, eleita Agência do Ano do Rio de Janeiro no Prêmio Colunistas 2012, Lobo não resistiu às mudanças promovidas na empresa provocadas pelo seu crescimento. Com a chegada dos diretores de arte Natasha Maasri, vinda da Leo Burnett de Beirute, Líbano, e Diogo Mello, da Fischer & Friends, como diretor criativo, Lobo perdeu seu espaço. Com 16 anos de carreira, ele sempre trabalhou no mercado carioca. Atuava na WMcCann antes da DM9 e já trabalhou também na Giovanni + Draftfcb, Agência3 e Script. Na DM9 Rio, conquistou quatro Lâmpadas de Ouro na ABP e participou da criação de cases de sucesso como “Sim, eu sou carioca”, do app “Descubra-se” para o Facebook, o 85º mais utilizado no mundo em 2012, “Dia do Rock” para o Submarino e o viral “Mariana Galvão” para ABP. Entre outros prêmios, Lobo também tem quatro GPs do Prêmio O Globo, GP do Prêmio Colunistas, troféus do El Ojo de Iberoamerica, do festival de Figueira da Foz, Portugal, e medalha de Ouro na categoria filme no Ad Spot Award 2009, de Florença, Itália, além de vários prêmios nacionais. À disposição do mercado carioca, o criativo, porém afirma que aceitaria com prazer uma oportunidade em agência de São Paulo.