Agências
COMO A TATERKA GANHOU O MUNDO MC DONALD’S
Publicado em
Eduardo Simon, sócio e diretor de Operações da Taterka, conta como a agência ganhou a conta mundial de comunicação visual da rede McDonald’s para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, a ser realizada no Brasil.
Quantas agências do McDonald’s participaram da concorrência?
No total, três agências participaram do processo de concorrência como finalistas, ambas de Londres e a Taterka.
Como se dará essa divulgação da identidade brasileira pelo mundo? Os 204 países onde a empresa está presente terá embalagens temáticas sobre a Copa?
A divulgação para cada mercado será feita pela equipe Global de Marketing, mas a forma como isso acontecerá ainda não está definido. O que já sabemos é que a apresentação formal do Guideline será feita nos dias 23 e 24 de abril, em Zurique, na Suiça, na sede da FIFA. E já estamos trabalhando no desenvolvimento de embalagens temáticas para uso durante o período de Copa nos mercados que o McDonald’s está presente.
Está prevista também a distribuição de brindes, especialmente nos lanches Kids?
Cada mercado tem autonomia para implementar promoções locais, que devem ser criadas utilizando o guideline global que estamos trabalhando.
A concorrência envolveu a apresentação de temas, slogans ou logotipos?
Cada agência apresentou dois temas, e isso foi uma coincidência, pois não era parte do pedido, que incluíam diferentes slogans e logotipos para os diversos programas que o McDonald’s tem à sua disposição como patrocinador da Copa do Mundo.
A Taterka já é responsável pela publicidade de McDonald’s em quantos países?
A Taterka é, desde 2006, responsável pela conta regional de publicidade do McDonald’s em toda a América Latina e ilhas do Caribe, num total de 26 mercados.