Festivais
SERPA É O BRASIL NO CANNES’ TALENTS
Publicado em“Nunca houve um grupo tão talentoso para julgar os melhores trabalhos do mundo”. Com essa frase, Philip Thomas, ceo do Cannes Lions, definiu a intenção do evento em reunir grandes nomes da comunicação publicitária para presidir os júris que irão eleger os vencedores de sua 60ª edição. Entre eles, Marcello Serpa, sócio da Almap BBDO, agência brasileira mais premiada em disputas internacionais nos últimos dez anos. O Festival Mundial de Criatividade 2013, que será realizado entre 16 e 22 de junho na Riviera Francesa, iniciou sua história em 1953, em Veneza, de quem emprestou o Leão como ícone de seu troféu. Depois de algumas edições alternadas entre a cidade italiana dos canais e Cannes, se estabeleceu definitivamente no sul da França, no Palais que também abriga o mais famoso festival mundial de Cinema. “Quem ganhar este ano pode acreditar que os prêmios que estão levando para casa foram julgados por gigantes da história da publicidade e comunicação”, completou Phil Thomas. Serpa vai presidir o júri de Press, área em que sua Almap BBDO tem sido uma das agências de maior destaque. A seguir, os presidentes das 16 áreas de disputa do festival deste ano: Titanium & Integrated Lions (Dan Wieden, fundador de Chairman da Wieden+Kennedy), Film Lions (Sir John Hegarty, fundador da Bartle Bogle Hegarty-BBH), Press Lions(Marcello Serpa, sócio e cco da Almap BBDO), Outdoor Lions (Tony Granger, Global cco da Young & Rubicam), Creative Effectiveness Lions (Shelly Lazarus, chairman Emeritus, da Ogilvy & Mather), Innovation Lions (David Droga, fundador e Creative Chairman da Droga5), Film Craft Lions (Joe Pytka, director da Pytka), Branded Content & Entertainment Lions (Scott Donaton, president da Ensemble), Cyber Lions (Bob Greenberg, fundador e chairman da R/GA), Design Lions (Mary Lewis, diretora criativa e social da Lewis Moberly), Direct Lions (Mark Tutssel, diretor mundial de Criação da Leo Burnett), Media Lions (Jack Klues, chairman da VivaKi), Mobile Lions (Rei Inamoto, cco e vp da AKQA), PR Lions (David Gallagher, sócio e cco Europe da Ketchum), Promo & Activation Lions (Rob Schwartz, presidente criativo mundial da TBWA\Worldwide) e Radio Lions (Ralph van Dijk, diretor de Criação da Eardrum).